30 novembro 2012

Alongamento e Massagem!

Como eu disse no último post, ando sentindo uma dorzinha bem chata no lado esquerdo do corpo, mais precisamente na lombar, do lado esquerdo, entenderam, né? rsrs

Vi alguns alongamentos e massagens para gestantes em alguns sites e resolvi compartilhar... aqui vai!

Ps: Cliquem na imagem para ampliar.


Alongamentos: 


Massagem relaxante:
(Façam bom uso dos maridos, noivos, namorados e afins... afinal, eles também são "culpados" pela nossa tensão! Certo? rsrsrs) 


Bjokas =* 


16 semanas!



Seu bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas).
Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar
O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.
Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.
Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico
Realmente eu ando sentindo uma dorzinha chata no lado esquerdo do corpo, meio que na lombar. Bom fazer algum alongamento, masss deixa isso para o próximo post!

=* 



28 novembro 2012

Álcool x Gravidez

Hoje passei em frente a um barzinho e vi aquela típica cena... mesinha na calçada, galera reunida, aquela cerveja geladíssima na mesa (Sei que é gelada, pois ja estive la - ah vá). Me bateu uma nostalgia daquelas!
Afinal, num calorão desse com essa lua magnifica no céu, era de se duvidar que eu estaria dentro de casa, de pijama, escrevendo um blog. Mas como dizem: "Ser mãe é padecer no paraíso"... e eu já concordo!
Eu jamais conseguiria beber sabendo que poderia prejudicar o meu bebê, jamais permitiria que ele (a) pagasse por um capricho meu!  Já me arrependo de ter tomado um modesto mentira porre dias antes de saber que estava grávida, mas fazer sem saber é completamente de fazer consciente dos danos que isso pode acarretar.
Já vi vários relatos que é permitido (uma vez por semana) tomar uma latinha de cerveja ou uma taça de vinho.  Mas eu prefiro não arriscar. É de uma vida que estamos falando, certo?!
Força na peruca, Drikaaaa!

 Álcool durante a gestação

O uso do álcool durante a gestação pode ser muito perigoso para a mamãe. Não existe uma dose limite pré-estabelecida para a ingestão do álcool pela gestante que não prejudique o bebê.
O álcool é uma substância com livre passagem pela placenta e, portanto, livre passagem para o feto. O fígado do bebê que está em formação metaboliza o álcool duas vezes mais lentamente que o fígado da sua mãe, isto é, o álcool permanece por mais tempo no organismo do bebê do que da sua mamãe. Viu o perigo?
O aborto espontâneo e o trabalho de parto prematuro, assim como outras complicações da gravidez, também estão relacionados com o uso do álcool, mesmo em quantidades menores. O risco de aborto espontâneo quase dobra quando a gestante consome álcool.
Os prejuízos causados no feto pelo álcool podem causar desde gestos desajeitados até problemas de comportamento, falta de crescimento, rosto desfigurado e retardo mental, dependendo da fase da gravidez e também da quantidade de álcool ingerido.
A Organização Mundial da Saúde estima que a cada ano 12 mil bebês no mundo nascem com a Síndrome Fetal do Álcool ou Síndrome do Alcoolismo Fetal (SAF) ou 2,2 de cada mil nascimentos vivos.




Gravidez x Estrias


Que grávida não fica apavorada com a possibilidade de ficar cheia de estrias? Já vi algumas barrigas que quase caí pra trás de susto!
Apesar das danadas dependerem muito da genética da pessoa, é bom prevenirmos de todas as formas possíveis


Formas de prevenção: 
¤ Hidratação acima de tudo: Tomar bastante água para manter a pele hidratada.
¤ Ingerir alimentos ricos em vitamina A e C. Exemplos: Laranja, pimentões, tomates, cenoura, manga e alimentos que contenham ômega 3
¤ Exercício físico.

Cremes anti-estrias:
O creme que estou usando para a prevenção, é o da Natura. Mas estou enjoada dele (o cheiro é doce demais). Gostaria de testar outro.

Opções:

Os preços variam entre R$50 e R$100,00.
Todos foram elogiados por umas e odiados por outras! Fica difícil escolher... tenho simpatia pelo Materskin, mas não sei.
Alguém me ajuda? 

27 novembro 2012

O que estou tomando?


Já estou ficando perdida em meio aos comprimidos, será que vai ter mais?
Os que estou tomando:

*Ácido Fólico
* Natele
* Euthyrox 50 - Esse estou tomando para controlar a tireoide.







26 novembro 2012

Grávida na academia!


Desde quando me descobri grávida, não pensei em nenhum momento em abandonar a atividade física, até porque sei que é muito bom conciliar as duas coisas. Fiquei sim na dúvida do que fazer, se poderia continuar a academia ou não, se faria outra coisa. Por fim optei por continuar na academia, ainda mais tendo professores que são aptos a treinar as grávidas. Me senti segura!
O que fiz foi trancar uns dias até passar a fase mais complicada e hoje após esse período parada, voltei a ativa e posso dizer que foi "óteeemo"!
Claro que tudo é mais leve, o ritmo muito mais lento, mas só o fato de não estar em "inércia" já me deixa feliz! E claro, estar com os amigos que tenho lá dentro me faz muito bem! 

Bom que tenho a Iris e o Don pra me guiarem nessa nossa fase!

Segue o treino,

Treino A 
Cardio (FC Max 140)
20min. leve
Press inclinado com halteres
3x12
Cadeira Extensora
3x12
Pulley anterior pronado
3x12
Cadeira Flexora
3x12
Coice tríceps
3x12
Rosca direta halteres
3x12
Alongamento


Treino B
Cardio (FC Max 140)
20min. leve
Supino Maq pegada pronada
3x12
Agachamento com bola
3x12
Press reto com halteres
3x12
Cadeira Extensora
3x12
Rosca direta halteres
3x12
Elevação de quadril c/ bola
3x12
Alongamento


Treino C
Cardio (FC Max 140)
20min. leve
Crucifixo Elástico em pé
3x12
Cadeira Flexora
3x12
Remada baixa c/ elastico
3x12
Flexão de joelho em pé
3x12
Tríceps polia alta pronada
3x12
Panturrilha livre
3x12
Alongamento


Treino D
Cardio (FC Max 140)
20min. leve
Alongamento bola
3x10  
Elevação de quadril c/ bola
3x10
Alongamento mobilidade lateral
3x5 lado
Alongamento antero-posterior
3x10
Agachamento bola
3x10




E é isso ai!!! "Bora" colocar o neném pra suar rsrsrsrs

=*

Sonhos estranhos!


Eu não acreditava muito quando diziam que as grávidas tinham sonhos esquisitos, mas não é que é verdade???

Cada vez é um sonho louco diferente.
Já sonhei que estava tendo uma briga feia com minha mãe (umas 2x) e ao contráio dos sonhos, acho que nunca estive tão em paz com ela.
Algumas vezes sonhei que estava com sangramento. Sonhei com tsunami... abandono... nossa, tanta coisa! E quando acordo demoro a assimilar o que é sonho e o que é realidade, afinal, são um dos sonhos mais reais que já tive em toda minha vida!
Doideira mesmo!

Uma das principais causas do aumento dos sonhos durante o período de gestação são as numerosas alterações hormonais e emocionais que se produzem na futura mãe. O conteúdo dos sonhos e dos pesadelos reflectem, de alguma maneira, a preocupação e os possíveis medos da mãe antes da nova e importante etapa da sua vida que vai começar.
http://www.todopapas.com.pt/gravidez/psicologia-gravidez/sonhar-durante-a-gravidez-o-que-significa-1797



24 novembro 2012

Bebê canino doente =(


E quando nós temos outro baby que nos preocupa?

Minha cachorrinha passou muito mal ontem e hoje, todo mundo aqui em casa entrou em parafuso rsrs. É engraçado pq meus pais quase me mataram quando eu apareci com a Candy aqui em casa e agora ficam despedaçados por vê-la doente. Os bichinhos sabem como amolecer o ♥ dos donos mais durões rsrs. Exceto desses seres covardes e estúpidos, que maltratam sem dó e nem piedade esses bichinhos que mal conseguem se defender. Isso é um dos assuntos que mais me revoltam na vida!
Mas graças a Deus ela já foi medicada e está melhor! E eu menos desesperada rs

Candy, my honey baby! =)



23 novembro 2012

Barriguinha!

Resolvi tirar uma foto da atual barriguinha!
Cá entre nós... sempre critiquei quem ficava fazendo caras e bocas na frente do espelho, mas hoje tentei tirar foto de mim mesma e apanhei, viu? hahahahaha mas ainda tenho alguns meses pra me aperfeiçoar!

O que será que temos aqui? Menina ou menino???
Aceito palpites!



15 semanas!

Bom dia gente!!!

Ontem completei 15 semaninhas! *-*
Não estive muito presente aqui, pois estava mesmo preocupada com algumas coisas..
Há uns 2 anos fiz um check-up geral com um médico preventivo e naquela época ja acusou uma pequena disfunção na minha tireoide, mas o médico falou pra deixar do jeito que tava e tal. Sempre fui meio magra, mas queria perder uns kg na academia e percebi que não conseguia, por mais que controlasse minha dieta, usava termogênico e td mais e nada de perder os kilinhos que queria. Ai comecei a pensar que poderia ser devido a tireoide, mas acabei não indo atrás.
Quando engravidei e fiz os exames que o meu obstetra (Dr. Celso Del Biaco) solicitou ele ja viu a alteração e me pediu outro. Refiz e veio ainda mais alterado! Comecei a pesquisar e fiquei assustada com as coisas que li. Eu nem imaginava que a disfunção poderia acarretar tantos danos ao bebê!
Quando voltei ao médico, ele me encaminhou a um especialista de cabeça e pescoço com urgência. Fiquei ainda mais nervosa, né?!
Passei ontem por esse especialista, vale deixar o nome dele.. Dr. Augusto Dutra Jr, um amor de pessoa! Gostei demais dele, me tranquilizou, explicou tudo que eu queria saber sem nem ao menos eu precisar perguntar. Ontem mesmo já comprei o remédio que ele pediu, pra poder começar o quanto antes o tratamento.
Graças a Deus deu tudo certo! Estou aliviada!

Vou aproveitar e postar o video do ultrassom da Translucência Nucal. Estava com 12 semanas e 6 dias!
Lindin ♥