05 dezembro 2014

Aliados na limpeza da cozinha!

Oiiiiiiii, tudo bem com vcs?


Então, como vocês sabem, o intuito desse blog sempre foi falar um pouco de tudo.
No inicio eu escrevia mais sobre a maternidade, academia, coisinhas do dia a dia e como eu morava com os meus pais, ainda não me preocupava em saber qual produto de limpeza serve para o que,  nem mesmo sobre o que eu comeria no jantar kkkkk massssssssss agora as coisas mudaram! Além de eu estar morando com meu amor e nosso bebê, eu ainda tenho que lidar com o dilema de trabalhar fora e ter que me virar nos 30 para manter a casa em ordem, o jantar na mesa e tudo aquilo que as "donas de casa" fazem! kkkk acredito que seja o caso da maioria das seguidoras daqui rsrs.

E para driblar esses desafios, nada melhor do que ter produtos (e dicas) que facilitem nosso dia a dia, correto?
Então, vamos lá!



Primeiramente, se tem uma coisa que eu não gosto, é pano de chão! Sério, eu tenho um certo nojo de pano de chão rsrs. Então eu uso rodo magico! Eu amo isso! kkkk o meu eu comprei na loja Multi Coisas. Já vi várias pessoas reclamando do rodo mágico, que quebra fácil e tal, mas acredito que não compraram um que fosse realmente bom, uso esse há bastante tempo (desde quando morava na casa dos meus pais) e nunca tivemos problema. Só trocamos o refil de vez em quando.



Pra não dizer que eu não uso pano de chão (porque as vezes precisa mesmo), eu utilizo o Scott Limpamax Piso . Ele é maravilhoso! Se está sujo, é só colocar de molho e a sujeira milagrosamente desgruda \o/
E rapidinho está seco! Não é igual ao pano, pano mesmo, que fica encardido, mofando rsrs. Testem! Vocês não vão se arrepender.

Para o piso, existem vários tipos de produtos para a limpeza, mas eu gosto de usar detergente neutro! Coloco algumas gotinhas do detergente em um balde com agua morna e pronto! O piso fica limpinho e desengordurado. Gosto bastante desse da Limpol, que é concentrado e tem um cheirinho gostoso!

E ah, eu o uso também na limpeza do fogão. Pingo algumas gotinhas dele no fogão (frio, por favor!) e "esfrego" com uma buchinha. Depois passo um paninho de microfibra e só!
*Uso também para a limpeza externa dos outros eletrodomésticos. 
Para limpeza interna prefiro usar outros meios, vinagre branco, bicarbonato...


Para a bancada, eu uso um desengordurante.
No momento estou usando o Veja, mas já usei o Mr. Músculo e também achei muito bom.
De vez em quando eu o uso no fogão. Depende da calamidade em que o mesmo se encontra.




Para auxiliar na limpeza uso paninhos de microfibra que não vou lembrar a marca agora, paninhos tipo Perfex e também esses paninhos da Scott, que são tão bons quanto o que utilizo no piso!

=)

E é isso! Esses produtos me ajudam muito na hora da limpeza da cozinha!
E vocês, gostam de qual produto? Aceito dicas!
 


Beijos,
Dri =*



Um comentário:

  1. Olá! Gostei das dicas, também não gosto muito de usar pano no chão, vou ver se consigo comprar este rodo mágico, vc sabe qual a faixa de preço dele? No chão também uso agua com detergente e no banheiro bastante cândida (cloro) para matar os germes..rsrsrsr...Gosto da casa limpinha, principalmente o chão.
    Bjks!

    ResponderExcluir