22 outubro 2014

Casar ou não casar? Eis a questão.

Oiiii!

Alguém para "me ler"? rsrs

Casamento.
Esse assunto já rendeu tantooooooooo na minha vida, que nem sei mais o que pensar a respeito rs.

Voltemos ao inicio!

Eu e o James estamos juntos desde 04/07/2009.

Quando nós tinhamos uns 2 anos de namoro, eu já ficava com uma pulguinha me cutucando em relação ao casamento, casa e tudo mais.
Bem, toda vez que chegavamos no assunto, era um impasse. Ele sempreee falava do dinheiro, que não era assim, que não sei o que lá, enfim, a conversa nunca acabava muito bem.
Ele nunca disse que não queria casar, mas sempre tinha uma "carta na manga" kkkkk não tem graça ¬¬
Sério, já me machuquei muito com essa história de casamento rs.
Em 2012, ficamos "grávidos" sem planejar, obvio. Ficamos noivos e começamos a pensar no que fariamos.
O assunto casamento até voltou a ser discutido, massss não deu em nada pra variar.
Bem, o Patrick (09/05/2013) nasceu e nós ficamos morando com os meus pais até que a nossa casa ficasse pronta. Mais uma vez tocamos no assunto e brigamos.

Nos mudamos dia 09/07/2014 e agora voltamos a conversar sobre isso. E dessa vez nem fui eu que toquei no assunto kkk

Casar era o meu sonho desde criança, mas eu fiquei tão desiludida com o assunto, que não sei mais se eu quero. Parece que não é mais pra mim, sabe? Não sei. Pensar nisso me da uma angustia, que eu nem sei explicar.
Eu sou católica, e por estarmos morando juntos sem casar, não posso nem comungar. =(

O que vocês fariam no meu lugar?





11 comentários:

  1. Oi Drika, hummm que coisa, tô aqui imaginando as brigas, ele talvez pensando na grana e você achando que era falta de amor, nós mulheres somos mesmo assim rsrs**.
    Eu também sou católica, me casei apenas no civil e não no religioso, o casamento nunca foi o sonho da minha vida, eu queria uma familia feliz, isto me bastava, mas se eu tivesse condições de fazer o casamento dos sonhos teria feito, tenho cinco anos de relação e três e meio de casada e acho que casamento mesmo é a boa união, eu até falei que após um tempo casada e tal e mais estabilizada queria casar no religioso, mas perdeu a graça, não quis mais, não sonho e nem planejo isto, acredito que não ocorrerá, me sinto muito realizada assim.
    Meu irmão também casou-se no inicio deste ano no civil e os planos deles era casar no religioso ano que vem, mas estes dias conversando com minha cunhada ela me disse que também não tem mais interesse, que esta bem assim. Então concluo que deva ser normal depois de um tempo quando já moramos juntos nós mulheres abrirmos mão da celebração no formato original e focarmos outros projetos, seja a casa dos sonhos, a viajem de ferias e empregar não só a parte financeira, mas doar nossos planos a outras coisas, nos dedicar a outros planos.
    Mas se é o sonho da sua vida, se você se sente infeliz por não ter realizado, vai lá das vida a sua vida e realize, case com dinheiro a toda e o baby de pajem, que lindo, faça o que seu coração pedir. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Casava!
    Sério mesmo, se fosse eu, casava nem que fosse apenas eu e meu marido sem muito glamour e frufrus. O que importa é vcs dois e realize seu sonho, vc vai ver que delícia que é e a satisfação é muito boa!
    Sei bem pq eu sonhava com meu casamento e consegui realizar foi simples, lindo e perfeito e senti uma satisfação imensa, não me arrependo e sinto a maior alegria de lembrar da noite que meu marido se tornou meu para todo o sempre assim como eu para ele!

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor entendo bem o que você está passando!
    Comigo foi quase isso....namorei por quase 2 anos, juntei e agora fiquei grávida, e já estamos a 5 anos juntos.
    Bom, a desculpa dele sempre foi que queria fazer o casamento, do jeito que sonhei...porém o dinheiro nunca veio, no começo eram os móveis, coisas e tals, e hoje a bebê está vindo.
    Depois de um tempo juntos eu comecei a não me importar mais com a festa, eu quero mesmo é casar, num que seja com anel de plástico...mas o orgulho ainda é maior, ele já concordou em não fazer nada, mas até hoje fica enrolandopara correr atrás dos papéis.
    Somos evangélicos, e eu gostaria muito de me batizar e ele voltar em comunhão....e sabendo e ficar "junto" não é certo, me faz não desistir de querer casar.
    Eu queria mesmo era casar antes da Sophia nascer, mas acho que será bem difícil :/
    Espero ter ajudado flor.
    Beijos e seguindo ;)
    http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai meninas, obrigada pela ajuda, viu?!
    Estou me convencendo a casar rsrs.
    É um sonho que tenho...

    ResponderExcluir
  5. Dri,

    Se vc's estão felizes juntos assim não vejo pq ficar com problemas, vc's são forma uma familia linda, hoje em dia é tão fácil "tirar" a certidão de união estável. Mas se para vc é tão importante casar, vc deve ter uma conversa de verdade com ele e decidirem de uma vez por td se casa ou não, pois esse assunto não pode sempre tá vindo a tona e causando um desgaste desnecessario. Ele acha que não tem dinheiro pq vc quer uma festa glamourosa? Se for esse o caso, veja opções simples e que vai satisfazer vc e ele.

    Espero que vc's encontrem a melhor solução. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Drika.

    Adorei o seu desabafo.
    Sonho é sonho e tem que ser realizado. Se vocês se amam, casa logo. Não deixa este sonho de lado. Realize.

    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  7. Oi Drika, se é um sonho, eu não desistiria dele não.
    Acho que aos poucos vc pode amadurecer a ideia com seu já marido, mas sem pressionar.
    Dê tempo ao tempo e vá amaciando com jeitinho ;)

    não desista
    bjs
    http://www.umamenina.com

    ResponderExcluir
  8. Casa sim, amiga.... por vc, pelo James e, acima de tudo, pelo Patrick... A familia e o bem mais precioso que v pode ter na vida e Deus ama a familia. Nao fique com angustia nao, tampouco orgulho... Se partiu do James melhor ainda, nao acha? E rumo aos preparativos!!! rs

    bjsssss
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Na epoca que namorava o tema casamento era meio proibido pro meu namorado tbm..era so eu tocar no assunto que dava briga...ate que desisti de falar e foi a vez dele tocar no assunto e marcou ate a data...rsrsrs
    Estamos casados a 5 meses ja...
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Então meninas, acho que vai dar casamento sim rsrsrs
    Obrigadaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. seguindo , segue de volta ? http://bruuhunhasdecoradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir