13 junho 2014

Mala da mamãe! O que levar para o hospital???


Olá mamães!!


Vamos falar sobre a mala da maternidade da mamãe!


O que levar???

Eu acho que depende muito do clima da cidade, viu?

O Patrick nasceu no começo do Maio (2013), mas como pudemos ver esse ano aqui em São Paulo, já fez frio demais e calor em um único fim de semana! Então se na sua cidade o clima for meio "doido" é bom se prevenir.


Aqui vou listar como foi a minha mala, mas façam as adaptações necessárias.




  • 2 pijamas manga longa com botões ou abertura frontal.
  • 1 camisola para amamentação. (As alças possuem fechos iguais aos sutiãs de amamentação)
A minha comprei na RMD Lingerie e a camisola que escolhi é exatamente essa da foto abaixo:
Não é merchan, não! Adorei essa loja, de verdade!

- Mas ahhhhh! Precisa de tudo isso?
- É bom prevenir, pois o sangramento pós-parto é tenso! rs

  • Robe (penhoar). 
Interessante para você sair do quarto e andar pelos corredores.
Andei bastante pelos corredores por conta dos gases que a cesárea causou rsrs
  •  5 Calcinhas.
Várias calcinhas... GRANDES! Aquelas de vó mesmo. Bem confortáveis!
Eu usei (e ainda uso de vez em quando nos dias férteis kkkk) essas da foto abaixo. São da Demillus.
Como fiz cesárea, esse tipo de calcinha me deu mais segurança. Tanto pela barriga que fica esquisita, tanto pelos pontos.


  •  3 Sutiãs de amamentação. 
Eu levei 3 sutiãs próprias para amamentação, 1 sem bojo e os outros 2 com bojo (Todos da  Demillus). Hoje em dia eu nem compraria esses com bojo, porque realmente não gostei. Como são mais durinhos, na hora de amamentar a parte do bojo "subia" e ficava encostando no rosto do bebê. Fica a dica.

  • Absorventes para seio
  • Conchas (preciso fazer um post sobre isso rs)
  • Absorventes comuns 
Leve de preferência o noturno.
  • Chinelo
  • Meias (sempre bom prevenir rs)
  • Produtos para higiene pessoal
 -Shampoo e condicionador,
- Sabonete
- Escova e pasta de dente,
- Escova de cabelo
- Lacinhos, presilhas, piranha. O que preferir! Meu cabelo ficou um "fuazão" por ter ficado mais de 10horas deitada rs.
-  Uma makezinha básica. Pra não ficar com aquela cara horrenda durante o dia.
  •  Celular e seu devido carregador.  Crucial, né?! rsrsrs

Minha malinha foi assim. Espero que gostem!


Beijos! =**


    Um comentário:

    1. Oi Drika, saudade de vc!
      Legal vc compartilhar sua mala de maternidade, este é um post q sempre ajuda... Qdo fui pra maternidade tb fiz um da mha malinha e da malinha do Davi...
      Ah, eu vi o post do 1º aninho do seu príncipe, aliás, como ele ta lindo!!!!
      Adorei a decoração colorida... Logo mais, dia 10/08 será o Davi...Faremos da galinha pintadinha....Pensa numa mãe ansiosa!!!

      bjsss
      http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir