15 outubro 2013

Matéria importante!

Bom dia, gente!


Eis que eu estava ociosa, navegando por sites, quando me deparei com uma matéria que me chamou muito a atenção.

Já ouviram falar de Retinoblastoma? 
retinoblastoma é um tumor maligno da retina desenvolvido a partir dos retinoblastos que são células precursoras dos fotorreceptores da retina.
É causado por uma mutação na proteína Rb. Ocorre na maior parte dos casos em crianças e representa 3% dos tumores padecidos por menores de quinze anos. A incidência anual estimada é de aproximadamente 4 afetadas a cada um milhão de crianças. [1].
O tumor pode ter início em um ou em ambos os olhos. Geralmente, o retinoblastoma limita-se aos olhos, embora possa estender-se a outras zonas do crânio.
Esta doença pode ser hereditária ou não. Pode apresentar-se em um ou ambos os olhos e geralmente afecta as crianças mais pequenas. O retinoblastoma presente em só um olho não é hereditária e afecta sobretudo crianças com mais idade. Quando a enfermidade se apresenta em ambos os olhos é sempre hereditária. Devido ao fator hereditário, os pacientes e seus irmãos devem submeter-se a exames periódicos, juntamente com terapia genética para determinar o risco que têm em desenvolver o tumor.  (Fonte: Wikipedia)

A mãe do garotinho abaixo, descobriu a doença ao perceber em fotos, um brilho diferente nos olhos do seu filho Arthur, de apenas 5 meses.

Abaixo a matéria completa. Vale a leitura e ficarmos atentas (os)!



10 outubro 2013

Teste em animais.

Olá!

Dando uma passadinha aqui, para falar sobre um assunto que eu acho muito importante: O teste em animais!

De vez em quando eu dou uma passadinha no site do PEA para me atualizar sobre as marcas e de vez em quando me surpreendo. As internacionais são piores, empresas grandes e consagradas usando os bichinhos de cobaia.
Sempre fiquei atenta em não comprar. Mas imagina minha cara quando vi que a Pampers também faz teste em animais. Um absurdo!


Lista das marcas nacionais que NÃO testam em animais:

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm


Aqui a lista do PETA em pdf. das internacionais que TESTAM:

http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf


Aqui a lista do PETA em pdf. das internacionais que NÃO TESTAM:

http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdonttest.pdf


Isso ai!


Bjosss =*





08 outubro 2013

Dietinha, vamos lá!

Bem, como eu disse em outro post, vou tentar relatar como ando me alimentando. É até bom porque quando eu pisar na jaca, fica registrado.

Só pra começar, troquei o pão pela tapioca. (Tapioca: O novo pão)

Então ontem (07/10)  foi assim:

Refeição 1: Tapioca com ricota  (uso meio copo americano de goma)
Refeição 2: Cookies integral Jasmine
Refeição 3: Arroz branco, salada e um pedaço de torta de legumes (jaca 1)
Refeição 4: Iogurte desnatado com um pouco de granola
Refeição 5: Macarrão do noivo (jaca 2). Comi e passei mal depois, é pra aprender!

Hoje 08/10:

Refeição 1: Tapioca com ricota e uma com banana
Refeição 2: Cookies integral Jasmine
Refeição 3: Arroz integral, salada e bife
Refeição 4: Torradinha de pão francês (precisava??  aff)
Refeição 5: Shake de chia, linhaça e aveia.

Vamo q vamo!

07 outubro 2013

Novidades pós niver! Dieta (kkk)

Bom dia, pessoas!

Esse fds foi meu niver (05). Ganhei uma festa surpresa do meu noivo lindo e maravilhoso (Te Amo!!). Foi em uma chácara, com amigos e família. Foi muito legal, chorei que nem besta, né? Enfim, o  meu melhor aniversário =)
Olha o estado do meu pequeno!
Ps: O bolo foi só pra foto, ele não comeu.



Bem, depois de muita comilança, leia-se churrasco, arroz com calabresa, maionese, bolo e mais bolo e um pouco mais de bolo. Preciso recuperar a decência e seguir uma dietinha básica, amamentando não da pra radicalizar, mas enfim. Preciso fazer algo pelo meu corpitcho redondo grávido de 3 meses (tá igual kkk).

Vou tentar postar a minha alimentação diária, vamos ver se rola! hehe

Beijosss



04 outubro 2013

Volta ao trabalho x Amamentação

Ohhh dificuldade! rsrs

Aos poucos estou me adaptando a passar o dia longe do meu bebê, a saudade é grande, mas sei que ele está bem cuidado.

Agora o que está me deixando doida são os seios megaaaa cheios e pesados!
Todo dia quando eu chego do trabalho, eu já vou amamentá-lo e depois que ele dorme, pego e tiro leite do outro peito para ele tomar no dia seguinte. Tiro em média 150ml e congelo.
Durante o dia ele come frutinha, papinha e toma suquinho.
Aqui no trabalho não tem um lugar específico pra eu tirar o leite. Banheiro não é o melhor lugar e a cozinha é sempre movimentada, ai fica dificil, né? Quando está muito cheio dou um jeitinho de aliviar um pouco no banheiro mesmo e assim vai indo. Gostaria de doar, mas é complicado eu "parar" o trabalho pra ordenhar e o que eu tiro em casa deixo pra ele.
O que fazer? Alguma idéia?

03 outubro 2013

Queda de cabelo!

Olááá!

Há um tempo notei que meus cabelo estão em queda livre, caindo aos montes, se jogando ao chão! Já tinha ouvido dizer que os cabelos caem um tempo após o parto, mas não imaginava que seria tanto!
Hoje estava penteando o cabelo e notei uma grande falha no topo da cabeça, quase morri!!! Fiquei desesperada... só faltava ficar careca, né?! Mas de uns dias pra cá, estou com milhares de fiozinhos crescendo por todo o couro cabeludo (tá uma graça #mentira), haja paciência, parece que estou cheia de frizz.
Ser mãe realmente é padecer no paraíso. No paraíso, no sono, no frio, na calvície e por ai vai!


Achei essa matéria e vou compartilhar com vocês.


Queda de cabelos é intensa após a gestação; saiba como amenizar o problema

Durante os nove meses em que carregou seu bebê na barriga, é provável que você tenha percebido como seus cabelos ficaram bonitos, fortes, saudáveis. Tal injeção de vida é decorrente dos hormônios femininos, estrógeno e progesterona, que, nessa fase, se mantêm em franca atividade no organismo. Acontece que, depois que a criança nasce, poucas mulheres escapam de uma das consequências dolorosas da gravidez: a queda de cabelo.

O problema, em geral, acontece após 60 dias do nascimento e se estende por até seis meses. "Na gestação, os hormônios masculinos praticamente desaparecem e sobram os femininos, que são bons para os cabelos. No pós-parto, as taxas voltam à normalidade e os fios que não caíram no período despencam todos ao mesmo tempo. Daí, a queda acentuada, que tanto desagrada às mulheres", explica Valcenir Bedin, dermatologista, mestre e doutor em medicina pela Unicamp (Universidade de Campinas), tricologista e nutrólogo, diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.
A boa notícia é que, caso não haja outro problema envolvido, seu organismo irá repor todos os fios que caíram. "Algumas gestantes desenvolvem, durante o período, distúrbios da tireoide ou diabetes. Nestes casos, o restabelecimento da massa capilar é mais demorado ou incompleto", explica Adriano Almeida. Importante: quanto mais cuidar da alimentação, mais rápido tudo voltará ao normal. "Caso a mamãe não ingira os nutrientes necessários, a reposição pode demorar um ano ou até mais", salienta Valcenir Bedin.A média é cair cerca de 30% dos fios. "O estado nutricional da paciente conta muito. Dependendo de como esteja, a perda varia entre 10% a 50%", diz Adriano Almeida, dermatologista e tricologista, diretor do Instituto de Dermatologia e Estética e professor da Fundação Pele Saudável. Ele recomenda que, durante e depois da gestação, a mulher mantenha uma alimentação o mais saudável possível. A lista inclui itens ricos em ferro, zinco, cobre e vitamina B6, como frutas secas, banana, legumes, vegetais verde-escuros, grãos integrais, peixes –especialmente frutos do mar–, fígado, gema de ovo e leite. "O cabelo é pura proteína, portanto, precisa de aminoácidos, vitaminas e sais minerais para se formar. Para quem quer investir pesado na prevenção, vale ingerir, durante a gravidez, suplementos com tais itens, com prescrição médica", diz Bedin.
Os cosméticos ajudam?
Há muitos cremes no mercado que prometem fazer a cabeleira crescer, ganhar força e vida... "Eles melhoram a saúde do fio na haste [comprimento], mas não têm influência na prevenção da queda e tampouco colaboram muito para o fortalecimento. De qualquer forma, hidratam, restauram e deixam o cabelo mais macio, elástico e bonito", afirma Ademir Jr., tricologista, membro e diretor da Internacional Association of Trichologists. Bedin concorda e diz que os cremes melhoram a aparência, "porém não dá para esperar deles um tratamento contra a queda". Já Adriano completa que ajudam a prevenir a quebra, principalmente nas madeixas com química. "É bom lembrar, também, que pode haver modificação na textura após o parto –o fio nascer menos liso, por exemplo. Isso ocorre por causa das alterações hormonais."

CUIDE BEM DAS MELENAS

Veja dicas dos especialistas entrevistados para diminuir a queda e recuperar os fios perdidos:

- Mantenha bons hábitos alimentares. A alimentação correta, com o suporte adequado de nutrientes, é fundamental para evitar e conter a queda do cabelo após o parto. Caso seja necessário, procure um médico ou nutricionista para fazer a reposição de vitaminas e minerais. Beber água é fundamental. A ingestão de líquidos é importante para todos os tecidos, inclusive o capilar;

- Mantenha a boa higiene das madeixas e do couro cabeludo. Use sempre produtos de qualidade. Aplique xampus, condicionadores e cremes adequados ao seu tipo de cabelo –seco, oleoso, fino, com química. E de preferência da mesma marca, pois assim os itens se complementam e há um equilíbrio. Leia mais sobre lavar os cabelos corretamente aqui.

- Evite processos como tinturas e alisamentos. Pelo menos durante essa fase, não submeta os fios a descolorações profundas com amônia ou processos que alteram a estrutura do fio. Não utilize secador muito quente e evite o uso de chapinha. Para mantê-los bonitos, faça hidratações frequentes. Uma vez por semana, no salão ou em casa;

- Cuide do seu corpo e mente. Tente se manter no seu peso ideal, pois o sobrepeso contribui para a ocorrência de alterações hormonais, que afetam o cabelo, e controle o estresse. Se preciso, procure ajuda terapêutica para ter equilíbrio (que faz bem à mãe, ao bebê e os cabelos).
FONTE: UOL - Mulher

01 outubro 2013

quem disse, berenice? Compras!

Mudando um pouco da agua pro vinho o assunto, esses dias estava fazendo um limpa nas minhas gavetas e joguei muita maquiagem fora (baixou a louca). Ai resolvi comprar umas coisinhas novas e fui conhecer a loja "quem disse, berenice?" (uma loja do grupo Boticário).

Adorei a loja, só achei um pouco escura, mas no geral é 10! Tem muita coisa bonita e com preços mega acessíveis.

Minhas comprinhas:
Batom Vermelhaço - R$ 25,90
Batom Vindito - R$ 21,90 (o o 2º batom tem desconto)

Gloss Vermelino - R$ 21,90
Sombra beginha - R$ 23,90

Blush Coradex - R$ 37,90



Lápis Azuluxo - R$ 17,90

Caneta Delineadora - R$ 27,90


Primer colorido Rosete - R$47,90



Fui a falência, né? Mas faz parte! kkkk