21 maio 2013

Breve relato do parto

Olá pessoas!

To devendo o relato do parto, né? Mas é que cesária é sempre quase sempre a mesma coisa kkkkk
Minha cesária ja estava agendada para dia 9, eu estava com 39 semanas e nenhum sinal do Patrick nascer. Ele estava na transversal, eu tinha pouco liquido e zero de dilatação... enfim.
Internei as 10:30h e por volta das 11:30 começaram o parto. Meu noivo tava morrendo do lado de fora coitado, até que o chamaram e ele ficou la do meu lado suando kkkkkkkkk
Exatamente 12:02 ele nasceu, ouvir aquele chorinho me fez chorar junto e eu fiquei imensamente aliviada! Só consegui agradecer a Deus e chorar kkkk
O pós parto foi tranquilo, só uma coceira dos infernos que me dominou e eu quase surtei! Fiquei com a cara toda vermelha e descascando, mas passou!

Meu bebê é bonzinho! Ainda não teve cólica e dorme bem. Um dia ou outro só que ele fica mais agitado.

Ele mama bem! Os bicos dos meus seios melhoraram e estou aliviada com isso. O problema agora é ele pegar o peito direito, ele não gosta, tem dificuldade e eu quase choro junto com ele de desespero!
Vou ligar no Unibaby pra ver se me dão uma assistência. Vai ver estou pegando ele errado, vai saber!

No geral é isso, aproveitei o soninho dele pra postar. Agora ele já está acordando e vai pro banho (ele detesta essa parte kkk).

Bjokasssssss =*

15 maio 2013

Patrick nasceu! Notícias =)

Olááá gente, td bem?

Desculpa o sumiço, mas o pequeno tem tomado meu tempo e eu estou perdidinha! kkkk
Nem de boneca eu gostava de brincar qdo era pequena.. cuidar de um bebê tem sido um grande desafio.
Tive um parto super tranquilo, foi cesária marcada (ele estava de lado e eu sem dilatação) e estava com 39 semanas.

Ele nasceu dia 09/05/2013, ao 12:02h. Com 3,235kg e 51cm.
Notas Apgar 9 e 10.

No geral ele é tranquilo. Acorda, mama, faz cocô e dorme! Dorme demais! Principalmente durante o dia. A noite ele gosta de passar umas duas horinhas dando trabalho kkkkk. Tenho aproveitado as dormidas diurnas dele pra descansar tbm.

Ahhh meus peitos estão BEEEM machucados e eu tenho tido vontade de me jogar no chão na hora de amamentar, mas o que me consola é que dizem que vai passar em breve.

Hoje ele foi fazer o teste da orelhinha e está td perfeito, graças a Deus!

Vou postar uma fotinho dele e caso eu lembro de algo, venho contar! rsrs







08 maio 2013

Relato dos 9 meses!



9 meses esperando... Enfim chegou!  

Demorou? Em partes.
A descoberta não foi fácil, apesar de ter o sonho de ser mãe, não era uma coisa que eu estava planejando no momento. Mas aconteceu e eu senti o mundo desabar na minha cabeça. Eu pensava: “Meu Deus eu não casei”, “Que os outros vão falar?” (e como falaram, viu?), “Onde eu vou morar?”, “Não tô pronta”.  Mas após uns dias de reflexão, fui me acostumando a essa nova oportunidade que Deus me deu!  Digo oportunidade, pq sei que nada nessa vida acontece por acaso. Deus me deu a chance de amadurecer, de dar um rumo diferente pra minha vida, de eu mostrar que podia ser mais do que uma simples baladeira que gostava de cerveja rsrs. E assim foi! Assim aprendi a abrir mão de coisas que eram prazerosas somente pra mim (não foi nada fácil), assim que comecei a descobrir o que era ser mãe e foi assim que comecei a me apaixonar.

No 1° ultrassom minha ficha caiu de vez e eu me apaixonei completamente! Era só um feijãozinho (como o noivo apelidou) de míseros centímetros, mas era meu!  
Após o primeiro ultra, ficava doente de ansiedade esperando os próximos! Queria ver o rostinho, o crescimento, ouvir o coraçãozinho e saber que estava tudo bem.
Apaixonei-me pelas primeiras mexidinhas dele, depois com os chutes, depois com as ondas e até agora com as esticadas dolorosas que ele dá em minhas costelas kkk. E ao mesmo tempo em que eu quero que ele nasça logo, sei que vou sentir muita falta dele fazendo festa aqui dentro. Na verdade nem sei como vou me sentir sem barriga! Kkkk
E assim passaram os dias, as semanas, os meses.  Foi uma delícia arrumar as coisinhas dele! Ganhar presentes, ir à feira de gestantes (né Bruna?), organizar o chá de fraldas (e receber grandes amigas nesse dia), lavar e passar as coisinhas dele, arrumar as malas, enfim... tudo!

E agora estou aqui, esperando o grande momento, que será amanhã dia 09/05! Bela data, né? Hoje eu durmo com ele na barriga e amanhã com ele do meu lado, se Deus quiser!
Ele virá por cesárea, pq não tenho muito líquido, nem dilatação, barriga alta e ele está lá, bem tranquilão na “horizontal”, não quer encaixar de jeito nenhum kkkkkk esse é meu garoto!

Agradeço o apoio que sempre tive do James! Meu noivo, namorado, melhor amigo, pai do ano e futuro esposo (né, James? kkkkk). Agradeço a minha família que me deu todo o apoio. Agradeço os meus amigos que me deram apoio e também me sacudiram quando foi necessário e a todos que de certa forma estiveram presentes nesses 9 meses e continuarão presentes em nossas vidas.
Isso ai, rezem, torçam, mandem vibrações positivas para que tudo certo pra nós!  

39 semanas e fim!

Olá!!!

Esse é o ultimo boletim semanal que publico, afinal, amanhã é o grande dia!

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já está pronto para chegar ao mundo! Agora ele está acumulando gordura para poder se manter quentinho depois que nascer. Os meninos tendem a nascer um pouco maiores que as meninas.

Os órgãos do bebê estão totalmente desenvolvidos. Conforme ele vai engordando, as ruguinhas e as "pelancas" vão desaparecendo. Apesar de ele estar bem apertadinho dentro do útero, vai continuar se mexendo bastante até a hora de nascer.

Se você achar que os movimentos do bebê diminuíram ou pararam, procure o médico. O mais provável é que o bebê esteja apenas dormindo, mas o melhor é tirar a dúvida e descartar a probabilidade de algum problema.

Como fica sua vida

O grande dia está chegando, e logo você vai estar com seu bebezinho nos braços. Não é incomum os bebês só nascerem depois da data prevista para o parto.

Não tem jeito: os últimos dias da gravidez parecem mais compridos que a gestação inteira. Concentre-se nos preparativos finais para se distrair. A mala da maternidade já foi conferida e reconferida?

Se você não tiver nenhum sinal de trabalho de parto, converse com seu médico para saber o que ele pensa da possibilidade de induzir o parto normal, antes de partir direto para a cesariana, que tem uma recuperação mais demorada.

Nas consultas com o obstetra, ele provavelmente fará um exame interno para ver se você já tem alguma dilatação no colo uterino. Faça muitas perguntas e não tenha vergonha de procurar o médico ou a maternidade em caso de preocupação ou alarme falso. Eles estão mais do que acostumados.

Você já deve ter visto na TV e em filmes aquelas cenas em que a bolsa rompe e a mulher começa a sentir dores na hora. Na vida real, não é bem assim. Só em 15% dos casos a bolsa estoura antes de o trabalho de parto começar. Veja aqui o que fazer se a bolsa estourar.

Talvez você veja um "sinal", um pouco de sangue na calcinha ou uma substância gelatinosa, que o chamado tampão mucoso. A saída do tampão não quer dizer que o trabalho de parto seja iminente. Ele pode começar um ou dois dias depois, ou até uma semana.

Se este é seu primeiro filho, o trabalho de parto deve ser lento, mas há formas de acelerar o processo, tanto com meios naturais quanto artificiais, determinados pelo obstetra. 

Visitas e faxina

O que você prefere, receber visitas em casa ou no hospital? Informe sua família da sua decisão sobre as visitas e peça ajuda para controlá-las. É muito gostoso sentir todo o carinho que cerca a chegada do seu filho, mas não se esqueça de que sua maior prioridade é seu bem-estar e o do bebê -- você vai precisar de um pouco de paz para se recuperar.

Se você está sentindo uma energia extra, uma vontade de limpar tudo e arrumar a casa, aproveite! Segundo especialistas, é o instinto de preparar o ninho para a cria. Quem sabe uma boa faxina não ajuda a fazer o trabalho de parto começar de verdade?

 

06 maio 2013

Selinho \o/

Vamos as regras do selinho:

1. Por o link e nome do blog que te indicou.
Quem indicou foi a querida Gra do blog duvidasdepoisdos30
Obrigada amiga!!!
 
2. Colocar a imagem do selo.




3. Citar 5 coisas que gosta em blogs.



1 - Gosto muito de ler! E os blogs são ótimos pois abordam todos os assuntos.
2- Adoro blogs relacionados a fitness, musculação e desde quando engravidei me apaixonei pelos blogs relacionados a maternidade.
3 - Adoro ler o dia a dia das mamães.
4- Tiro muitas duvidas e encontro muitas pessoas com os mesmos "conflitos" que eu.
5 - As amizades! Todo mundo no mesmo universo, é muito bom!
    
4. Indicar 5 blogs para receber o selinho

  Vamos as indicações!


  
 

Dando notícias!

Oieee!


Esses dias estou na correria, arrumando tudinho pra chegada do meu Patrick! Eeeeeee \o/

Pois bem, sábado fui ao hospital fazer o cardiotoco e esta tudo em ordem com o coraçãozinho do meu bebê, graças a Deus!

Hoje passei por uma nova consulta e o no toque ele viu que o bebê não encaixou (ele está de lado), que o líquido continua pouco (mas nada grave) e que estamos bem, apesar do meu cansaço.

Sendo assim, meu filhão ja tem dia pra vir ao mundo! Será nessa Quinta (09/05) mais ou menos 11h. De manhãzinha passarei por outra consulta com ele, só pra checar tudo e ele me dar a guia para a internação.

Mas e agora, como eu durmo? Hahaha a ansiedade ta tomando conta de mim!

Vem Patrick !!!

01 maio 2013

38 Semanas!

Olááá! 

Chegamos as 38 semanas, não tem mais pra onde correr e eu espero mesmo que nasça rapidinho, afinal, estou beeeem cansada rs.
Na consulta de ontem, eu imaginava que ele já marcaria a cesária pra esse fds, mas como meu liquido aumentou um pouco, ele achou melhor esperar um pouco mais.
Patrick está na horizontal, bem sussegadão! Dilatação 0 e contrações irregulares. A barriga ainda está alta, ou seja, ele não ta nem ai pra bosta! kkkkkkk não quer sair do forno não!
De qualquer forma, sábado irei ao hospital pois meu médico quer fazer um exame para analisar o coração do bebê. E ai segunda, eu retorno para outra consulta.


Momentos finais do barrigão! Aguentei ser madrinha rsrs



Como seu bebê está crescendo


Nessa semana, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.
Seu bebê vem engordando a cada dia! Já está bem esperto. Consegue segurar coisas com as mãos, como o cordão umbilical. Depois que nascer, vai segurar seu dedo bem forte. Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e no lugar certo. Os pulmões e o cérebro já funcionam, por isso se ele nascer antes das 40 semanas não deve enfrentar nenhum problema. 

Que cor vão ser os olhos? Se a criança nasce já de olhos castanhos, eles devem ficar assim. Mas, se forem cinzentos ou azulados, podem ir para qualquer lado: azuis, verdes, castanho claro e até castanho escuro. A cor só vai se definir lá pelos 9 meses. 



Como fica sua vida

Estas duas últimas semanas demoram um pouco para passar. Mas é um bom momento para dar os últimos retoques no quarto do bebê ou fazer coisas que depois não vai poder fazer: ir ao cabeleireiro, resolver uma questão no banco, rechear os armários para não ter de fazer supermercado tão cedo... 

O inchaço nas pernas e nos pés é bem comum nesta fase, ainda mais se estiver calor. Se você inchar de repente no rosto ou nas mãos, ou aumentar muito de peso de um dia para o outro, avise o médico, porque esses são sintomas da pré-eclâmpsia. 

Você está com outros sintomas? Veja aqui uma lista completa de incômodos da gravidez. 

Uma toalha embaixo do lençol pode ajudar a evitar manchas no colchão se por acaso estiver vazando colostro dos seus seios. Dependendo, também pode diminuir o desastre se a bolsa estourar no meio da noite. 



Participação do papai

O futuro papai também deve estar mega ansioso com a chegada do bebê. Pode ser que ele fique aflito de ver a mulher chorando (lágrimas e variações de humor são típicas dessa fase) e se sinta meio impotente. 

Há várias coisas que ele pode fazer: conferir se está tudo certo com a parte dele da mala da maternidade, ler sobre o que fazer assim que o bebê nascer, se informar sobre como tirar a certidão de nascimento e até criar um clima para as últimas relações sexuais antes de o bebê chegar. 


Nessa semana, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.