27 fevereiro 2013

29 semaninhas!


Desenvolvimento fetal - 29 semanas de gravidez


Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.

Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento.

A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes.

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa.



26 fevereiro 2013

Passatempo do bebê!

Adorei essa imagem! Achei tão fofinha ^^

E da pra imaginar que é isso mesmo que eles fazem no forninho!
Sinto meu Patrick mexer sempre, mas ele não é tãããão agitadão (só de vez em qdo) e nunca acertou minha costela kkkkk é mais de manhã, a tarde e a noite que sinto ele fazendo festa. Ontem mesmo era cada mexidona que eu ficava imaginando ele agitando num show de hardcore! kkkkk  ♥ 





25 fevereiro 2013

3º trimestre e outras coisas!

Bem, o 3º trimestre chegou mostrando a que veio.


Tudo que não doía, começou a doer!
Costas, virilha, barriga, pernas, juntas... tudo! kkkk

Vou levantar? Dói! Sentar? Dói! E isso pq mal começou, né?!

Agora estou usando uma meia de compressão que minha cunhada me deu, eu estava inchando demais e nem minha havaiana tava entrando no meu pé. Mas ficar de meia (até o joelho) nesse calor das arábias, tá dureza!


Bem, estou numa correria danada com os preparativos do chá de bebê, está ficando bonitinho *-*
Mas cansaaa que é uma beleza!
Assim que estiver tudo pronto eu posto aqui =)


E é isso, sem muitas novidades no momento!


Bjokas
=*

21 fevereiro 2013

Fotinho - 28 semanas

Uma foto pra comemorar o inicio do 3°trimestre!



20 fevereiro 2013

28 semanas - 3º Trimestre \o/

Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero. 

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar. Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê reconhece a voz da mãe assim que nasce. 

Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito. 

Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade. 

Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros.

O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando. 

É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê. 

Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho. 


Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência. 

15 fevereiro 2013

Enxoval do bebê!

Ai minha nossa senhora dos sem dinheiro. Que será de nós?

Tudo que eu imagino, enxergo cifrão. Mas fazer o que? Tem que apertar daqui, dali e fazer milagre, né?!

Estou dando uma olhada em alguns sites e estou me baseando nisso, eu achava que já tinha bastante coisa, mas falta muuuito ainda! kkkk


Pra quem quiser, gostei muito das dicas daqui:

Revista Crescer - O que realmente é necessário

Leiam as 4 páginas, ok?!



14 fevereiro 2013

90 dias! Texto pras pançudas!

A gravidez é um momento tão sublime na vida da mulher que a natureza lhe impôs um pedágio. No início da gestação o pedágio é o enjoo freqüente e, no final, a futura mamãe mal consegue andar ou dormir em função do tamanho da sua barriga. Mas costuma ser só isso. Durante nove espetaculares meses, a mulher experimenta uma explosão de emoções e sensações como jamais sentiu. Num determinado dia, lá pelo terceiro mês, a calça folgada que sempre usou vai ficar justa na cintura e o incrível acontece. Em vez de pensar em fazer dieta, a grávida fica feliz ao exibir a sua barriguinha miúda que só a fita métrica consegue identificar. Sentindo-se mais bonita quanto mais pronunciada seja sua barriga, vai comprar roupas de gestante e exibir-se com orgulho na praia. No quinto mês, a gestante costuma rir sozinha quando sente os movimentos do seu bebê. Com apenas 20 centímetros de comprimento e pesando não mais de 650 gramas, move-se de um lado para outro como se fosse um peixinho e o útero, um aquário. No oitavo mês, durante um jantar com amigos, a mãe até conversa animadamente, mas o que lhe interessa são as pontadas que acabou de receber. É um chute? Uma cotovelada? Uma cabeçada? É assim, aos poucos, que a mãe vai se apaixonando pelo filho que vai nascer. "A gravidez é um estado tão sublime que muitas mães ficam com saudade do tempo em que tinham um barrigão, do tempo em que havia um segundo coração batendo dentro delas", conta Nelson Sass, professor de obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo.



Se a gestação pudesse ser resumida numa só palavra, ela seria velocidade. Para entender a associação, basta dizer que o bebê tem o tamanho de um grão de arroz na fase inicial. Quando a mulher começa a suspeitar que está grávida, lá pela quarta semana, o embrião já terá as bases do que virão a ser cérebro, pele, ouvidos, olhos, pulmão, intestino, sangue, músculos e ossos. Até que toda a família seja avisada da novidade, digamos em uma semana, o embrião já terá sistema nervoso e veias. A partir de dois meses, o coração já estará batendo e pode ser facilmente observado num exame de ultra-sonografia. Com nove semanas, ele tem dois olhos, boca com língua, pés e mãos, faltando apenas a divisão entre os dedos. Com três meses, o embrião ganha um aspecto bem humano e passa a ser chamado de feto - palavra latina que significa "novo ser". Do terceiro ao sétimo mês de gestação, o feto espicha 1,5 milímetro todos os dias.
"Uma coisa que deixa todos os cientistas maravilhados é que a natureza quase não erra e cada célula cumpre exatamente o seu papel".


13 fevereiro 2013

Consulta e valor do parto!

Hoje além do meu Patrick completar 27 semanas, passei por uma consulta com meu obstetra.

Relatei a ele as minhas câimbras e ele disse que posso estar carente de Complexo B, neném deve estar me sugando rsrs, portanto tomarei esse suplemento e terei que comer diariamente 1 banana e 1 tomate. E quem disse que eu gosto de banana? Só como com mel e aveia kkkk, frita, milanesa ou no bolo. Mas farei esse esforço, prometo! =)

Engordei 2 kg, trincados! Bem... menos mal. Eu esperava que fossem 3kg! E já esperava um xingo, mas não foi tão ruim assim! kkkk

Conversamos sobre o parto, sobre a minha vontade de ter um parto normal e sobre os valores para tê-lo comigo nesse momento. E lá veio os "cifrões"... 3500 deles, por sinal! R$ 3500,00 (Três mil e Quinhentos Reais).
Putz, e pior que eu sei que existem uns bem mais caros aqui em Jundiaí. O que fazer?
Meu plano é Unimed, mas o convênio não paga mais os médicos. O que eles fazem é pagar 2 plantonistas pra atenderem.
Tá, é caro sim. Mas e a confiança que temos no nosso G.O? E a segurança? E o medo de ficar sendo "jogado" de plantonista pra plantonista na hora do parto?

Meu Deus, que impasse! É duro ser pobre, viu?!

R$ 3500,00 pra pobre é MUITO dinheiro. Sinceramente, não sei o que fazer!

Que me dizem?


27 Semanas!

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. 

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 

É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê.
 


Como fica sua vida

Seu corpo muda rápido agora: o útero já está lá em cima, perto das costelas, e, dependendo da sua sorte, você está prestes a descobrir a delícia que é ter cãibrashemorroidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.) 

Se você está se sentindo cansada demais, talvez seu médico sugira um novo exame de sangue para ver se você está com anemia, uma deficiência nos glóbulos vermelhos. Muitas grávidas acabam sofrendo de um pouco de anemia devido às mudanças normais no corpo. 



Desejos de comida

Escute seu corpo: muitas vezes os desejos acontecem como uma espécie de sinal do organismo sobre alguma carência alimentar. 

Se tem desejos de comer carne, por exemplo, pode ser uma indicação de que está necessitando de mais ferro ou proteína em sua alimentação. Da mesma forma, vontade de comer sorvete ou queijo pode ser sinal de carência de gordura ou cálcio

Claro que isso se aplica a alimentos e não terra, tabaco ou pintura seca, sintomas de um transtorno alimentar que afeta mulheres grávidas conhecido como pica. Neste caso, converse com seu médico.



08 fevereiro 2013

Fotinho 26 semanas!

Bom diaaaa!!


Passando aqui só pra postar uma fotinho "prucêis". Adoro ver a mudança da pancinha nas fotos =)




Eeeeeeeeeeeeee!

06 fevereiro 2013

26 semanas!

"Voa VoaVem direto pro meus braçoooos"

Eis o 6º Mês!!!



Já engatei um carnaval pra comemorar rsrsrs

O tempo está voando e sei que quando eu menos esperar, estarei com meu bebê nos meus braços =)




Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 

A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento. 

Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer. 



Como fica sua vida

Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo. 

Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. 

Ligue para seu médico imediatamente ou procure um pronto-socorro se perceber qualquer um desses sintomas.
 



Relaxe

cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve. 

Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor. 

Uma boa caminhada ao ar livre, em um lugar de natureza bonita ou coisas interessantes para olhar, também é um ótimo jeito de se sentir revigorada. Tenha cuidado apenas com o sol porque ele pode provocar ou piorar manchas no rosto. 

04 fevereiro 2013

100 dias!

Olááá!


Hoje começo uma contagem regressiva pro nascimento do Patrick, caso ele nasça com 40 semanas, né? rsrsrs

Faltam 100 dias! Tanta coisa pra resolver... força na peruca (na barriga, nas pernas, nos pés...)!



01 fevereiro 2013

Vídeo ultrassom

Oiiii!!


Demorei mas consegui colocar o video no youtube. Esse foi gravado em um formato diferente, tive que converter, ja tava me irritando rsrs mas deu certo.

É do meu morfológico de 22 semanas. Dia que descobri que meu bebê era um garotão!


Quase morro em partes tipo 3:10 .. o dedinho na boca rsrsrs lindoo demais!