31 janeiro 2013

Carta pro Papai!


Achei essa cartinha tão fofa! Copiei e mandei pro meu amor... 

Papai James, se prepara!To chegando, em pouco tempo serei o mais novo integrante da família. No inicio, precisarei muito de você e da mamãe, pois para mim tudo será novo e estranho… Espero que você fique muito feliz com a minha chegada!Prometo-te, papai que faremos muitas coisas legais juntos. Quero aprender muito com o grande homem que é você! Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido nada ruim. No começo eu fui tomando forma, depois fui crescendo, crescendo, e agora já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você.
Pai, como tem água aqui! Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Quero avisá-lo que na hora em que eu sair,  vou abrir um berreiro daqueles, ta? Afinal, já sei que vou dar de cara com muita gente estranha em volta de mim, mas logo vou me acalmar, porque vou reconhecer a sua voz e a da mamãe. Depois você vai me aconchegar no seu colinho, todo orgulhoso, e vou me sentir seguro de novo.No começo vou dar um pouquinho de trabalho, até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo com meu chorinho por causa de fome, dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena. Ah! E não fique com ciúme da mamãe, viu?  Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, pois ela estará muito ocupada com a grande novidade chamada EU.Isso não quer dizer que o amor dela por você terá diminuído, vocês poderão namorar quando eu conseguir dormir por mais tempo. Mais adiante irei para a escola, e vou cantar para você em todas as  festinhas de Dia dos Pais. Nos finais de semana brincaremos e viajaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu tamanho, lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos na minha infância e, em todos os meus aniversários, lhe darei mais um daqueles emocionados abraços, dizendo: Segura mais essa, pai! Filho criado é trabalho dobrado!Até mais Papai. To quase chegando!Amo-te muitoCom amor,
Seu filho, Patrick!


30 janeiro 2013

25 semanas =))



Desenvolvimento Fetal - 25 semanas de gravidez


O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar

O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando. 

Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabete

Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação. 

O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor. 
A cada dia que passa, seu filho se parece mais com o recém-nascido que será daqui a alguns meses. O cabelo já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar. Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa. 



Como fica sua vida

Seu sono provavelmente não anda muito reconfortante devido a sonhos intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. 

Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama. 

É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, por isso use vários: entre as pernas, embaixo da barriga, na lateral ou onde eles a deixarem mais confortável. 



Os seus cabelos

O bebê não é o único que está com mais cabelo. É bem possível que agora o seu cabelo esteja mais abundante e sedoso que antes. Não se assuste, porém, se ele cair, porque isso também ocorre para algumas gestantes. 

Pode ser que você note ainda que seus pelos do corpo estão mais escuros e grossos e que resolveram aparecer no queixo, no lábio superior, nos seios e até na barriga. Isso ocorre devido ao aumento dos hormônios sexuais andrógenos, mas tudo voltará à normalidade nas semanas posteriores ao nascimento do bebê. 


Fonte: Babycenter - 25 semanas



29 janeiro 2013

Tatuagens para os filhos

Bom dia genten!


Bem, não sei vocês, mas eu adoro tatuagens! Tenho 2 e teria muito mais se eu tivesse $$ sobrando e menos pessoas me enchendo a paciência.
Mas uma coisa é certa, farei uma tatuagem para homenagear o meu bebê e com quase toda certeza do universo, farei mais uma (ou duas) junto... pra aproveitar a viagem! hehehehe

Tava procurando idéias do que fazer, mas creio que vou acabar escrevendo o nome dele mesmo ou no antebraço ou na costela (ou talvez eu escolha outro lugar). Como o nome do meu baby é Patrick e temos o St. Patrick (São Patrício), estou vendo de tatuar o nome dele juntamente com um trevo, que é o simbolo que ele utilizava para demonstrar a Santíssima Trindade.


Pra quem gosta de tatuagens e queira se inspirar, segue aqui algumas..

Tattoo Isabelli Fontana
Tattoo Angélica

Tattoo Mel Lisboa

Tattoo Preta Gil

Tattoo Luiza Brunet


Tattoo Joana Prado

Tattoo Angelina Jolie (Sempre com as melhores tatuagens)

Essa é anônima, mas bonitinha.


Essas são anônimas também.



E ai mamães e papais, já fizeram ou pensam em fazer uma tattoo pra homenagear os pequenos?





28 janeiro 2013

Feira da Gestante, Bebê e Criança (Expo Center Norte)

Boa noite gente!!

Deixa eu mostrar as comprinhas que fiz na Feira do Bebê.

Bem, a feira estava muito boa, tinha coisas pra todos os gostos e bolso, claro. Cada coisa lindaaa... dificil segurar o cartão, viu? Mas é o mal necessário rsrs.
Comprei o básico mesmo, afinal já ganhei bastante coisa e sei que ainda vou ganhar mais. Mesmo assim, gastei uns R$ 600,00.

Vamos lá!


Conjuntinho com 3 bodys 

Conjuntinho com 3 culotes

Conjunto com 3 meias

Segura neném, cobertinha de microfibra e manta térmica

Uma possível Saída Maternidade (vai depender do clima)

Toalhas com capuz.
A 2° é interessante, da pra usar como avental pra pegar o bebê. 

Kit de Berço.
Uma prévia, né? Mais pra frente vou montar todinho.

Kit de malas 

 E foi isso ai, até que segurei bem, né? rsrs

=*

Inchaço (Edema)

Buenas pessoas!!

Como disse em outro tópico, estou começando a inchar. Pés, tornozelos e dedos principalmente. Fora o nariz que vai ficando "batatoso" rsrsrs
Eu trabalho o dia todo sentada e quando eu vejo, meus pés estão inchados. Ai eu dou umas voltinhas pela empresa pra melhorar um pouco, coloco caixa pra apoiar, enfim, vamos tentando evitar a "fadiga".

Segue uma matéria sobre o assunto.

Inchaço na gravidez é normal, mas evite.
Em períodos de calor intenso, algo comum em se tratando de Brasil, as gestantes, especialmente as que estão no final do segundo trimestre, costumam reclamar muito que suas pernas estão mais pesadas, que aquela sandália confortável já aperta os pés e que os anéis e pulseiras já não entram mais.
O inchaço, chamado pelos médicos de edema, acomete principalmente os membros inferiores no início do sétimo mês de gestação. Isso acontece pela retenção de líquidos normal da gravidez e pelo útero, que, acompanhando o crescimento do bebê, começa a comprimir os vasos localizados na região pélvica (bacia), prejudicando o retorno do sangue que está nas pernas.
O sangue circula pelo corpo todo por vasos e é o coração quem bombeia esse sangue. Quando o sangue que está nos pés e pernas tenta retornar ao coração, encontra resistência, pois os vasos da região pélvica estão comprimidos pelo útero.
O excesso de líquido que estava no sangue, ao encontrar a resistência do retorno, extravasa pela parede dos vasos, causando o inchaço dos pés e pernas.
Sem pânico - Esse é um inchaço normal da gravidez e que as mamães podem ficar despreocupadas. Um trabalho de prevenção pode diminuir ou até nem deixar que o inchaço apareça.
O ideal é seguir algumas instruções antes mesmo de a mamãe engravidar. Excesso de peso facilita o aparecimento de inchaço, assim como o tabagismo e alimentação inadequada. Esse trio, aliás, prejudica o ser humano em todos os sentidos. Estar em forma com o peso e com a saúde tanto antes quanto durante a gestação são formas de evitar o inchaço.
Maneire no sal, mamãe - Para amenizar o problema do inchaço, a mulher deve reduzir o sal da alimentação. O sal é um dos fatores de retenção de líquido que leva a um maior inchaço. Fazer caminhadas ou hidroginástica com recomendação médica também ajudam a aliviar esse mal. O uso de meia elástica pode ajudar, mas são muito quentes para se usar no verão.
Normalmente, o inchaço aparece mais ao fim do dia, quando a mulher permaneceu muito tempo em pé ou sentada. A dica é elevar as pernas durante a noite. Coloque-as em cima de um banquinho levemente ou coloque um travesseiro embaixo do colchão para as pernas ficarem levemente erguidas. Isso ajuda no retorno do sangue e o sistema circulatório funciona melhor.
A mamãe deve ficar atenta se o inchaço for intenso, principalmente se afetar muito as mãos, braços e rosto, se o ganho de peso for grande, quando houver formigamento dos braços, limitação de movimentos dos dedos das mãos e dor na região da nuca.
Esses são sinais de problemas renais como diabetes gestacional ou pressão alta que podem aparecer isoladamente ou em conjunto. Essas alterações são perigosas para a mamãe e para o bebê.
Caso um médico não seja consultado e tomado os devidos cuidados, mãe e bebê correm risco de morte. A pressão alta pode levar a eclampsia (hipertensão e edema podendo ocorrer convulsão e coma).
Para finalizar, uma recomendação eterna do Guia do Bebê: faça um bom pré-natal, pois toda alteração pode ser percebida e corrigida a tempo de não prejudicar a saúde da mamãe e do bebê. Aproveite o calor sem inchaço!

Dicas
A mamãe deve beber bastante líquido, principalmente nos dias mais quentes. Ponha um travesseiro embaixo do colchão para as pernas ficarem levemente erguidas. Isso facilita na circulação do sangue.
Ficar durante muito tempo numa mesma posição pode aumentar o inchaço. O uso de meia elástica pode ajudar, mas são muito quentes para se usar no verão.
Mulheres que engravidam por métodos artificiais tendem mais a inchar devido ao uso de hormônios.





25 janeiro 2013

Seios. Como preparar?

Semana passada estava eu no aniversário de um ano da minha sobrinha, quando minha cunhada veio com um papo de preparar o seio para amamentar. Eu nem sabia que existia um preparo pra isso haha, porém ela disse que tem sim, que devemos massagear os seios, girar os bicos e tomar sol diariamente.
Bem... eu sinceramente não tenho onde tomar sol, a não ser que queira promover um "Garota grávida da laje". Mas vou conversar com meu G.O. sobre o assunto.



Achei no site da Crescer algumas dicas que vou postar aqui.


Como preparar os seios para amamentar


Para diminuir o estresse na hora de alimentar o filho, é fundamental que toda grávida prepare bem o peito para esse momento


Uma das maiores preocupações de toda grávida é como cuidar dos seios e deixá-los prontos para amamentar. Por causa disso, durante toda a gestação, as mulheres são bombardeadas com conselhos e dicas de familiares e amigas e se perdem diante de tantos palpites. O que, de fato, pode ser feito nessa fase para preparar os seios? Entrevistamos especialistas que revelaram o que realmente funciona.

1. Tipo de mamilo
Nem todos os bicos dos seios são iguais. Alguns são invertidos ou planos e necessitam de manobras específicas. Converse com o seu médico para saber como proceder.

2. Banho de Sol
Encontre um lugar reservado em casa, tire o sutiã e coloque os seios para tomar sol. Os médicos indicam que as gestantes exponham os mamilos durante dez minutos por dia. Fique atenta para não causar queimaduras e lembre-se de que o horário ideal é entre 8 e 10 da manhã ou entre 15h e 16h.

3. Bucha vegetal
No geral, não é aconselhável que as mulheres esfreguem buchas nos seios porque muitas exageram e causam fissuras. Assim, o que era para ajudar a deixar a pele mais resistente acaba machucando uma região tão sensível. No entanto, alguns obstetras aconselham o uso, por isso o melhor é conversar com o seu médico e saber o que é mais recomendado no seu caso.

4. Creme hidratante
Como a ideia é deixar a pele mais resistente e não hidratada, não faça uso dessas loções. Se você quiser hidratar as mamas, deixe pelo menos os mamilos sem creme.

5. Exercícios de puxar o bico do seio
Os exercícios de puxar o bico do seio se mostraram ineficazes com o passar do tempo. Mas fique tranquila porque o estímulo natural existirá a partir do nascimento do bebê.

6. Sutiã ideal
Como as mamas estão crescendo e se tornam mais pesadas, você deve usar um sutiã com alças largas e que sustente o peso. Não existe um sutiã ideal. O importante é que você se sinta confortável.

7. Depois que o bebê nasce
Depois que a criança nasce, a mãe deve tomar alguns cuidados ao amamentar. Quando o bebê está mamando, a boca deve formar uma ventosa e para tirá-lo é necessário deixar que entre um pouco de ar. Desloque a mama para o lado para desencaixar os lábios do pequeno. Você pode colocar o dedo na boca do bebê ou fazer um pouco de cócegas no pezinho e ele, assim, soltará o peito.
Depois da mamada, use o próprio leite como hidratante, espalhando-o sobre o mamilo. Além dele, você pode fazer compressas com casca de mamão, de banana ou chá de camomila, que são igualmente hidratantes. Por fim, lembre-se de não deixar a mamada ultrapassar 40 minutos em cada peito. E não deixe seu bebê usar o seio como uma chupeta, pois o mamilo fica úmido por tempo demais.

24 janeiro 2013

Foto 24 semanas!

Olááá people!


Resolvi tirar uma fotinho das 24 semanas. É bom tirar, né? E eu ando esquecendo rsrsrs.

Meu Patrick está crescendo \o/

(Clique na imagem para ampliar)


23 janeiro 2013

24 semanas!

Ai Jésus Christ... tá voando!

Eu por incrível que pareça resolvi inchar! Eu achava que jamais incharia na vida, já que sou meio vara pau (pernas principalmente), mas vejo que agora tenho tornozelos e a aliança emperra no dedo. E pelo que sei, só tende a piorar, né?! kkkkkkk mas estamos ai!


Desenvolvimento fetal - 24 semanas de gravidez


O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.


O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer. 

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele. 

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido. 

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico. 


Babycenter - 24 semanas

22 janeiro 2013

Nome do bebê!

Bom dia gente!

Demorou mas conseguimos escolher o nome do nosso bebê, o pai queria um, eu queria outro... mas foi só um amigo nosso sair de casa que escolhemos. Será Patrick (não o do Bob Esponja, prefiro o Swayze rsrsrs)

Significado do nome:



ORIGEM DO NOME PATRICK

Qual a origem do nome Patrick: LATIM

SIGNIFICADO DE PATRICK

Qual o significado do nome Patrick: HOMEM NOBRE.


O berço dele já está montado no meu quarto e aos poucos estou arrumando as coisas.

Eu e minha amiga estamos organizando o chá de fraldas e sábado vamos para a Feira do Bebê em São Paulo. Vamos ver se compensa, né?


Conforme eu for arrumando as coisinhas, vou postando tudo aqui!


Por enquanto é isso!


Bjos da mamãe e chutinhos do Patrick! 

=*

18 janeiro 2013

Lindo vídeo!

Esse vídeo me deixou estupefata! Que coisa mais linda... assistam!!!




17 janeiro 2013

Fotinho do ultrassom!

Oi gente! Tirei uma foto do ultrassom pra mostrar meu bebê pra vocês! Lindo né? 
E a foto de baixo é pra provar que é menino mesmo! Mais um corintiano pro bando! kkkkk




23 semanas!

Hoje 23 semanas e 1 dia, não deu tempo de postar ontem!
Pelas contas do médico seriam 23 semanas, mas no morfológico deu 23 semanas e 2 dias, que hoje seriam 3 rsrs. 

Desenvolvimento fetal - 23 semanas de gravidez
Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento. 

A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero. 

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. 

Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí. 

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer. 

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado. 

Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento. 

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto. 


16 janeiro 2013

Meu mundo é azul!

Olá genteee!! Tudo bem?!


Como podem ver, mudei o layout do blog, afinal meu mundo agora é azul!!

A maior parte das pessoas que eu conheço apostavam que era uma menina, por fim caíram do cavalo! Confesso que até mesmo eu, pensava que era menina, apesar de não ter preferência por um ou outro.
Incrivelmente tudo que eu pensava que eu seria rosa, passou a ser azul e eu já não consigo mais pensar em outra coisa kkk.. vai entender!
Papai James ficou super feliz e a vovó Cida ficou passada (outra que jurava que era menina).
Assim que der eu posto o videozinho do ultrassom (morfológico).

O nome ainda esta em processo de escolha, mas com certeza será lindo, assim como nosso amado bebê!



12 janeiro 2013

Sorteio (Confissões de uma grávida)

O blog Confissões de uma Grávida (lindo por sinal) está realizando um sorteio muito legal. Vamos as regras!







Olá meninas e meninos, como podem ver Confissões de uma grávida está de carinha nova para começar 2013 com tudo. 

Resolvi então fazer o meu 1º sorteio que consiste em um premio dado por mim no valor de R$ 200,00 de 1 template do Kit combo básico do  Cantinho do Blog personalizado  do  jeito que você quiser ( veja aqui o que contempla o kit básico
 O sorteio será realizado no dia 03/03/13 e o prêmio será entregue de 8 a 10 dias após a confirmação do(a) ganhador(a).
Por se tratar de um produto  virtual não haverá necessidade de envio de produto pelo correio portanto não terá frete ou custo algum para você.
Poderá  participar do sorteio todas as pessoas que possuírem blogs do blogspot/blogger.

Regras a seguir:

- Seguir o Blog Confissões de uma Gravida.
- Curtir a pagina do Facebook Confissões de uma Gravida ( caso tenha).
- Criar um post de divulgação do sorteio em seu blog.
- levar o selinho do sorteio para seu blog.
- Comentar neste post de divulgação do sorteio deixando seu e-mail de contato e o endereço do seu blog, além do link do posts de divulgação do sorteio.
As inscrições  poderão ser realizadas até  o dia 26/02/2013 antes da data do sorteio,após esta data caso faça inscrição será descartada.
- Cada participante terá um numero em ordem crescente de comentários e o sorteio será realizado pelo gerador online de sorteio Randon.
- Só  poderá realizar apenas uma inscrição, comentários duplicados serão excluídos.
- Serão excluídos  comentário  que não forem referentes ao  sorteio no post do Sorteio
Após a realização do sorteio o(a) ganhador(a) terá 3 dias para recorrer ao prêmio, realizando um comentário no post de divulgação do resultado do sorteio, para que todos vejam que ela recorreu ao prêmio dentro do prazo estipulado, caso   a mesma não entre em contato no tempo estipulado estarei realizando novo sorteio entre as pessoas inscritas.

Chá de bebê da minha amiga

Oii gente!

Hoje eu e bebê fomos ao chá de bebê de uma grande amiga minha, a Lelé (Lívia). Ela está grávida de 8 meses e a Teresa nascerá até dia 20 do mês que vem.
Nós rimos muito ao lembrar que até pouco tempo atrás, estávamos nos bares da vida, bebendo, voltando tarde pra casa, curtindo a vida adoidado (literalmente), temos MUITAS histórias pra contar, todas com quase 0 de juizo kkkkk e agora estamos grávidas (ambas não planejadas), conversando sobre berço, ultrassom e com "medo" de que nossos filhos aprontem metade do que aprontamos, afinal, nossas mães diziam: "Um dia vocês vão ter filhos". E como todos sabem... praga de mãe, pega! hahaha

Minha amiga está linda, engordou 11 kg até agora e só ganhou o barrigão. Há mais ou menos 4 anos, ela possuia 40 kg a mais na balança, emagreceu muito e agora só engordou o normal da gravidez mesmo.

Aqui algumas fotinhas que tirei no meu cel, falta uma foto nossa claro, mas vai me enviar depois!
Estava tudo muito bonito!  Os docinhos e salgados estavam ótimos e a lembrancinha era um mini cupcake fofo, mas eu comi antes de pensar em tirar foto kkkk #gorda

Quando eu menos esperar chega o meu, né? Já vou pensando em como e onde fazer.







11 janeiro 2013

Ganho de peso durante a gravidez

Bem bem... como relatei em outro post, engordei uns quilinhos e levei uma bronquinha básica do médico.
Estou com 22 semanas e até agora engordei 6,5 kg rsrsrs

Mas enfim, qual é o peso ideal para uma gravidez?
Li uma matéria no babycenter e achei super interessante, porém como é longa vou deixar o link aqui pra vocês acessarem. Vale a pena lerGanho de peso na gravidez

Gostei desse "quadro", acho que explica bem para onde vai os kg que ganhamos.




Beijosss =**

10 janeiro 2013

Cachorros, pode ou não?

Hoje minha mãe veio com um assunto que me deixou meramente irritada... disse que não sei quem (uma velha provavelmente) disse que era perigoso grávida conviver com cachorros.
De qualquer forma, achei uma matéria e mostrei pra ela e pro meu pai pra verem que não faz mal conviver com o bichinho, muito pelo contrário!
Eu desaprovo totalmente a ideia de dar o bichinho embora.


Matéria da Revista Crescer

Grávidas e cachorros: pode, sim!


Que é uma delícia ter um animal de estimação, você já sabe, mas novas pesquisas mostram que eles podem dar muito mais que carinho para as gestantes: ajudam a manter o peso e evitam até que seu filho tenha alergia

A mudança que chega com a gravidez afeta tudo. Seus hormônios estão a mil, a relação com seu marido vai se transformar – afinal, agora vocês vão ser pais – e, dentro desse mundo novo, alguém continua sempre animado esperando pela sua atenção e seu carinho. Quem tem cachorro sabe disso, e o dia a dia com ele vai mudar também. Os cães percebem a alteração hormonal da dona pelo olfato, e a partir daí criam um laço ainda mais profundo que o anterior, explica Hannelore Fuchs, especialista na relação entre animais e humanos, psicóloga e veterinária (SP).

Mônica Rebuffo, 31 anos, já percebeu isso. Grávida de 21 semanas da primeira filha, nota que sua cachorra Vodka, uma bull terrier de 8 anos, a protege. “Ela não pula mais para pedir carinho e dá umas mordiscadas no Jack quando ele tenta fazer o mesmo”, diz. Jack é seu outro cachorro, um buldogue francês de 3 anos, um pouco menos delicado e mais agitado que sua companheira.
E, se só o amor que eles demonstram não bastasse, pesquisas apontam outros benefícios de ter um animal ao lado durante a gestação. Uma delas, feita na Universidade de Liverpool (Inglaterra), revelou que as grávidas com cães têm 50% mais chances de fazer a quantidade de exercícios indicada pela Organização Mundial da Saúde, que é de três horas por semana. O animal funciona como um estímulo: se você já o levava para passear, aumente aos poucos o percurso, até alcançar 30 minutos. Se não tinha esse hábito, faça o teste em um parque ou praça perto da sua casa – mas não esqueça de falar com seu obstetra. “Além de ser um exercício de baixo risco, o cão pode ajudar a motivar as mulheres e, portanto, garantir uma gravidez saudável”, afirma Sandra McCune, uma das autoras da pesquisa.
Foi o que fez Sandra Gregório, 34 anos, mãe de Laura, 15 dias, até o último minuto. “Passeei com meus dois cães um pouco antes da consulta com o obstetra em que soube que estava na hora de ir para a maternidade”, diz sobre os schnauzers, Tobias, 3 anos, e Margot, 1. Eles são os primeiros cachorros dela, muito por influência do marido, que sempre teve bichos. “Acho que vai ser ótimo para minha filha, ouço ele contar tantas histórias gostosas da infância e ela terá a chance de viver isso também.” Para já começar essa nova amizade, enquanto Sandra estava na maternidade, o marido levava fraldas de pano com o cheiro do bebê para os cachorros sentirem. Hoje, Tobias, que é muito apegado à dona, fica sempre deitado por perto, quietinho, enquanto ela amamenta.
Essa proximidade que Sandra teve com os bichos na gravidez pode ser bastante benéfica para a menina no futuro. Outro estudo norte-americano revelou que os filhos de gestantes que conviveram com seus animais de estimação têm 28% menos chances de contrair asma ou alergias, porque desenvolveriam um sistema imunológico mais resistente.
Mas o que fazer com o cão?
Esse questionamento é mais comum do que você imagina, afirmam os médicos, mas esqueça todos os conselhos de que deve se livrar do seu cão. “Eu penso bastante, mas não me passa pela cabeça ficar sem a Kika”, diz Mariana Amaral, 30 anos, grávida de 14 semanas e “mãe” da poodle há quatro. A maior dificuldade que terá é desalojar a cachorra, que dorme no quarto que vai ser do bebê. “Estou indo aos poucos, para ela não ficar enciumada. Já tirei a caminha, mas não tudo.”
Mariana está no caminho certo. É importante mesmo estabelecer algumas regras antes de o bebê chegar, como os locais em que o cão poderá entrar, dormir e ficar. Alguns médicos recomendam que eles não frequentem os quartos. Os portões do tipo divisória são boas alternativas.
Limpeza é outro item primordial. Além dos cuidados com a casa (use luvas ao mexer com fezes e xixi e depois lave as mãos, sempre), o cão precisa estar limpo. Banhos semanais bastam. Não esqueça de manter em dia vacinas, vermífugo (uma vez ao ano) e antipulgas (uma vez por mês) – e de lavar semanalmente a cama e os panos que ele usa.
A última mudança, e talvez a mais difícil, é se distanciar um pouco do bicho. Quando o bebê chegar, você, naturalmente, vai dar mais atenção para ele, e o cão vai ficar de lado. Então é importante prepará-lo já. Por exemplo: quando for assistir a TV, deixe-o onde estiver em vez de chamá-lo para ficar junto. Ao mesmo tempo, ajude-o a integrar essa nova família que está se formando. Se comprar uma roupinha, diga “olha, essa daqui é para o bebê”, e permita que ele cheire. Mônica Lotuffo, que aparece no começo dessa reportagem, além de grávida e dona de cachorro também é veterinária e conta que indica – e pratica – a técnica da recompensa com seus cães. Quando vai colocá-los para fora do quarto e eles vão, dá um petisco. “No dia em que eu voltar da maternidade, meu marido vai entrar em casa com a nossa filha para eu dar atenção a eles, que vão estar ansiosos, já que terei passado uns dias fora.” Outra dica dela é aproveitar a hora do banho de sol e levar os cães para passear. Tudo para eles associarem o bebê a coisas boas.
Ao voltar da maternidade, faça uma grande festa, deixe que ele cheire os pezinhos do bebê e dê um petisco. Nas primeiras semanas o cão pode querer chamar sua atenção, fazendo necessidades no local errado. “Não dê bronca. Recolha e continue as atividades do seu dia a dia. Mais tarde, dê um pouco de carinho”, afirma Mauro Lantzman, veterinário, especialista em comportamento animal e professor de psicobiologia da PUC-SP.
Todas as grávidas e a mãe desta reportagem só têm expectativas boas sobre a convivência de seus filhos com os bichos de estimação. “Acho que a criança que tem desde cedo uma animal por perto aprende muito sobre o respeito ao outro, o cuidado com um ser mais frágil e conhecem um amor que é incondicional”, diz Fabia Leme, de 29 anos, grávida de 26 semanas de Anna Julia e dona dos shi-tzus Beatle, 2 anos, e Janis, 1. “Eu não vejo a hora deles três se conhecerem. Vai ser muito gostoso!”
“Eu não tenho e quero um!”
Se você está grávida e pensa em adotar ou comprar um cão agora, talvez seja o caso de esperar até seu bebê ter pelo menos 1 ano. “Adaptar um cachorro novo às regras da casa pode exigir fôlego, e nesse momento as prioridades são outras”, afirma Viviane Monteiro, ginecologista e obstetra da Clínica Perinatal (RJ). Como esse é um momento muito delicado, a chance da adaptação ser complicada é grande. “É preciso ter cautela. Você precisa de tempo e muita vontade de ter um animal de estimação, além de imaginar como vai ficar sua vida com um recém-nascido. Às vezes as pessoas não pensam nisso e o resultado é o grande número de cachorros abandonados”, diz a psicóloga Hannelore Fuchs.

FONTES: Carolina Delage, ginecologista e obstetra, do Hospital São Luiz (SP); Hannelore Fuchs, psicóloga, médica veterinária, uma das maiores especialistas na relação entre animais e humanos; Mauro Lantzman, veterinário, especialista em comportamento animal, professor de psicobiologia da PUC-SP; Viviane Monteiro, ginecologista e obstetra, da Clínica Perinatal (RJ).


Sorteio no blog Our Baby Alice

Oii gente! 

Estou participando do sorteio do blog Our Baby Alice



Sorteio blog Our Baby Alice em parceria com Fraldas Capricho


Vamos sortear um pacote de fraldas tamanho G do modelo Bummis baby (Snoopy) com 34 fraldas + um pacote de lenços umedecidos + um pacote com fraldas umedecidas.




As regras do sorteio estão aqui: Sorteio Our baby Alice

=)))

*-*


09 janeiro 2013

22 semanas!

O tempo tá voando meu Jesuiiiis!
Vamos ver como estamos! \o/


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo. 

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva, embora os dentes mesmo só surjam entre os 4 e 7 meses de idade -- a não ser que ele seja um dos raros casos de bebês nascidos com dentes! 

Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços. 






Como fica sua vida

Como você bem vê, o ganho de peso não para -- a média é de 250 gramas por semana. Outra coisa é que seu apetite aumentou e você pode estar tendo desejos bem malucos

É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrar substitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo. Quem controla o consumo de doces engorda bem menos na gestação. 

Você está ingerindo uma quantidade adequada de frutas e verduras? Descubra de quanto precisa para ter uma gravidez saudável. 


Seu corpo

Talvez você sinta um aumento no corrimento devido ao maior fluxo sanguíneo na região vaginal. A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, porém não se esqueça de que as grávidas também são mais suscetíveis a infecções urinárias. 

Assim, se você desconfiar de que pode estar com cistite, não deixe de ir ao médico. 
 

Fonte: Babycenter