01 maio 2013

38 Semanas!

Olááá! 

Chegamos as 38 semanas, não tem mais pra onde correr e eu espero mesmo que nasça rapidinho, afinal, estou beeeem cansada rs.
Na consulta de ontem, eu imaginava que ele já marcaria a cesária pra esse fds, mas como meu liquido aumentou um pouco, ele achou melhor esperar um pouco mais.
Patrick está na horizontal, bem sussegadão! Dilatação 0 e contrações irregulares. A barriga ainda está alta, ou seja, ele não ta nem ai pra bosta! kkkkkkk não quer sair do forno não!
De qualquer forma, sábado irei ao hospital pois meu médico quer fazer um exame para analisar o coração do bebê. E ai segunda, eu retorno para outra consulta.


Momentos finais do barrigão! Aguentei ser madrinha rsrs



Como seu bebê está crescendo


Nessa semana, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.
Seu bebê vem engordando a cada dia! Já está bem esperto. Consegue segurar coisas com as mãos, como o cordão umbilical. Depois que nascer, vai segurar seu dedo bem forte. Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e no lugar certo. Os pulmões e o cérebro já funcionam, por isso se ele nascer antes das 40 semanas não deve enfrentar nenhum problema. 

Que cor vão ser os olhos? Se a criança nasce já de olhos castanhos, eles devem ficar assim. Mas, se forem cinzentos ou azulados, podem ir para qualquer lado: azuis, verdes, castanho claro e até castanho escuro. A cor só vai se definir lá pelos 9 meses. 



Como fica sua vida

Estas duas últimas semanas demoram um pouco para passar. Mas é um bom momento para dar os últimos retoques no quarto do bebê ou fazer coisas que depois não vai poder fazer: ir ao cabeleireiro, resolver uma questão no banco, rechear os armários para não ter de fazer supermercado tão cedo... 

O inchaço nas pernas e nos pés é bem comum nesta fase, ainda mais se estiver calor. Se você inchar de repente no rosto ou nas mãos, ou aumentar muito de peso de um dia para o outro, avise o médico, porque esses são sintomas da pré-eclâmpsia. 

Você está com outros sintomas? Veja aqui uma lista completa de incômodos da gravidez. 

Uma toalha embaixo do lençol pode ajudar a evitar manchas no colchão se por acaso estiver vazando colostro dos seus seios. Dependendo, também pode diminuir o desastre se a bolsa estourar no meio da noite. 



Participação do papai

O futuro papai também deve estar mega ansioso com a chegada do bebê. Pode ser que ele fique aflito de ver a mulher chorando (lágrimas e variações de humor são típicas dessa fase) e se sinta meio impotente. 

Há várias coisas que ele pode fazer: conferir se está tudo certo com a parte dele da mala da maternidade, ler sobre o que fazer assim que o bebê nascer, se informar sobre como tirar a certidão de nascimento e até criar um clima para as últimas relações sexuais antes de o bebê chegar. 


Nessa semana, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.

9 comentários:

  1. tá muito linda e ainda foi madrinha meus parabéns
    ah tá tão quentinho mesmo ai dentro que tá na dele rs parabéns pelas 38 semanas
    lindo feriado bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aii contagem regressivaaa ebaaa
    bjusss

    http://mamaejhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Drika, não vejo a hora de ver a carinha dele! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Passando para retribuir a visitinha! também estou seguindo!
    Adorei o blog! Deus abençoe vcs! Que tenha um final de gestação maravilhoso, vc tá linda!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ta chegando a hora...rs Ebaaaa!!!!
    Nos mantenha informadas aqui... Já sabe como eu fico ansiosa, né???Quem vê pensa q já sou eu...rs

    OBS: Vestido lindoooo, estava linda de madrinha!!!

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu barrigão Drika....
    Que Patrick venha com muita saude e disposição!!! rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Drika...vc esta linda...nossa e muito animada...rsrsrsrs...conseguiu ate ser madrinha...Que Deus ilumine muito vc e o Patrick...bjs

    ResponderExcluir
  8. Que ansiedade!!
    Já já o Patrick tá aí!!!

    Vai dar td certo!

    Beeeijo

    ResponderExcluir