17 abril 2013

36 Semanas!

Minha nossa senhora do Bom Parto... está chegando! Ansiedade batendo forte! Ai ai... e ainda nem decidi se quero normal ou cesarea. Vou aguardar o Ultrassom de amanhã e o resultado do Streptococcos pra tentar me decidir rs.

Como seu bebê está crescendo


Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, não será mais prematuro se resolver nascer antes da hora. Mas o melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas.

O mais provável é que seu bebê esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo. No Brasil, poucos médicos fazem parto vaginal quando o bebê está sentado. Se o bebê não virar até a hora do parto, você provavelmente terá de fazer uma cesariana.

Como fica sua vida

Agora que o bebê está grande, pressionando todos os seus órgãos, pode ser que você não tenha mais tanta fome quanto tinha há algumas semanas. É melhor comer pequenas porções e com mais frequência.

A falta de ar é um sintoma desagradável dessa fase. Avise o médico, porém, se tiver falta de ar em consequência de uma gripe. Grávidas ficam mais sujeitas a infecções, portanto é sempre bom ficar atenta.

Se for seu primeiro filho, em algum momento daqui para a frente o bebê pode encaixar. Caso isso aconteça, seus pulmões e seu estômago terão um refresco: vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história. Algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Sabe aquelas grávidas que só conseguem sentar de pernas abertas? Então.

Para mães de segunda viagem ou mais, o bebê normalmente só "desce" poucas horas antes do parto.

Esquecida

Você anda esquecendo compromissos? Está difícil trabalhar? A sensação de estar avoada é comum neste último trimestre.

Além das mudanças hormonais, você provavelmente não está dormindo direito de tantas vezes que precisa levantar para fazer xixi. Tem um monte de coisas para organizar, e não consegue parar de pensar em como vai ser o parto e o rostinho do bebê. Para ajudar, relembre as táticas para dormir bem na gravidez.

6 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa, reta final mesmo, meu Deus q ansiedadeeeee q vc deve estar, o presentinho do Patrick já chegou? Bjooooo em vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a mil, amiga!! Muito ansiosa!
      O presentinho ainda não chegou nao.
      Bjooo em vcs tbm, amore!

      Excluir
  2. Nossa ret afinal mesmo Drika...ta quase lá!!!Estou super ansiosa por vc...rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gra!!!
      Nem me fala, menina! To super ansiosa!

      Excluir
  3. aguenta coração amiga
    depois vem nos contar
    como foi a ultra e sua decisão linda bjs

    linda noite

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conteiiiiii amiga! kkkkkk

      Bjaoooo, boa noite pra vcs!

      Excluir