10 abril 2013

35 semanas!

E faltam exatos 35 dias pra ver meu baby! Isso se chegarmos até as 40 semanas, né?!


Queria tanto uma noite tranquila de sono, mas está dificil! rsrs
Dormir com o travesseiro entre as pernas ajuda a melhorar as dores, porém, eu me atrapalho toda pra virar na cama, sem contar que enrosca no lençol e vai me irritando kkkk
Toda virada na cama é um estalo no quadril, parece que metade fica do outro lado! Sem contar a falta de ar, o ronco, os sonhos esquisitos... Mas tudo bem, falta pouco! E depois eu sei que sentirei saudades!


 

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento.

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.

Como fica sua vida

Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que ia engordar na gravidez: em média de 11,5 a 13,5 quilos.

Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas. Nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou.

É possível que o médico queira que você vá à consulta com mais frequência: uma vez a cada 15 dias ou uma vez por semana. Talvez peçam que você faça o teste para o estreptococo do tipo B. É um exame simples que indica a necessidade de tomar ou não antibiótico na hora do parto.

Mudança no jeito de andar

Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo.

E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho.

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.









10 comentários:

  1. Drika minha linda...cada dia mais perto...nossa eu já estou super ansiosa para ver o rostinho imagina vc...rsrsrsrs....bjs...fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mega ansiosa Gra!!!
      Mal vejo a hora!

      Beijos linda!

      Excluir
  2. aguenta coração amiga
    35 semana meus parabéns
    contando os dias em
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dias, os minutos, os segundos!
      E o medo batendo junto... jesus!!!

      Bjaoo

      Excluir
  3. Oi, te seguindo aqui :D
    To de 32 semanas e dormir já está ficando difícil também. Fico imaginando com 38... ai ai rs
    Bjs

    http://sobresermamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thais! Te seguindo tbm!
      Menina, é dificil né?! Mas vamos q vamos que falta pouco!

      Bjaoooooooo

      Excluir
  4. AAAiii que emoção... 35 dias... tá muito pertinho... rsrsrs
    Estou passando pra conhecer seu blog....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatha! Bem vinda!
      Realmente, está muito próximo! Ai ai.. q medo!

      Bjooo

      Excluir
  5. Respostas
    1. Está, Lidi!!!
      E o medo está tomando conta! kkk

      Bjosss lindona!

      Excluir