03 abril 2013

34 semanas!

O 8º mês!
Quase no fim da minha "gravidice" e já me pego com saudades da barriga? Acho que será muuuito estranho não sentir mais os pulos, as ondas, os chutes... ai ai!

Essa semana lavei todas as roupinhas do meu baby e logo logo arrumarei as malas! Virxi!

Bem, fui a consulta ontem e o meu exame para Streptococcus B deu positivo. Mas não me desesperei não, por sorte tenho um ótimo médico que me tranquilizou e passou meios corretos para tratar.
Depois repetirei o exame e vamos ver que que dá!













 Como seu bebê está crescendo?

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento.

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.
Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso.
Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo

Como fica sua vida?

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar.

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado.

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas.

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe.

Fonte: Babycenter - 34 semanas de gravidez.

6 comentários:

  1. Ta lindaaaaaaaaa, que barrigãooooooooooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO ESTE BARIGÃO!!!!!RETA FINAL AGORA...RSRSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reta final, Gra!!!
      Que misto de sentimentos que dá, viu?!

      Excluir
  3. Que linda que vc está...
    E a anciedade para ver a carinha do baby ta grande??? Estou de 34 semanas, e to na pilha para ver minha filha...
    Boa sorte para vc6!!!Que Deus abençõe...
    Bjokinhass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaa!!!

      A ansiedade é grande, né?! Da um medo, uma euforia! kkkkkk
      Boa sorte pra vcs tbm =))
      Bjokasss!!!

      Excluir