13 março 2013

31 Semanas!

Mais uma semaninha, graças a Deus!
Patrick está mexendo bastante, fazendo ondas e mais ondas.. Só quando eu vou filmar, que ele pára! Danado, né?!


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados. 

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável. 

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados. 



Como fica sua vida

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas. 

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro. 

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você: caminhadahidroginásticaioga. 

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez. 


O surgimento do colostro

Muitas mulheres se surpreendem ao ver que seu peito está vazando líquido antes mesmo de o bebê nascer. O líquido é o colostro, uma espécie de "pré-leite". 

O importante para você é saber que: 
- É normal vazar colostro durante a gravidez. 
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez. 
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer. 

Se o seu peito começar a vazar, você vai ter de usar protetores de seio. Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem. 

6 comentários:

  1. Oi Drika...Nossa 31 semanas?Já?Passa rapido né?Bom eu sempre estou aqui no seu cantinho, acho ele muito lindo, muito fofo!!!Olha tem um selinho para vc la no meu blog, foi com muito carinho que indiquei para vc....Depois quando tiver um tempinho passa lá...bjs

    ResponderExcluir
  2. Cheguei agora e vi que já está quase na hora do seu baby nascer. Vou acompanhar tudo por aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz!!! Seja muito bem vinda!
      Vou acompanhar o seu tbm!
      Bjaoo

      Excluir
  3. obrigado por visitar nosso blog,se quizer quando o Patrick nascer seria uma honra postar o relato seu parto ,e vc concorre a um kit de roupas para bebe menino ,aguardo mais visinhas bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa!!!
      Vou acompanhar e quando o meu amado nascer, eu faço sim o relato!

      Excluir