23 janeiro 2013

24 semanas!

Ai Jésus Christ... tá voando!

Eu por incrível que pareça resolvi inchar! Eu achava que jamais incharia na vida, já que sou meio vara pau (pernas principalmente), mas vejo que agora tenho tornozelos e a aliança emperra no dedo. E pelo que sei, só tende a piorar, né?! kkkkkkk mas estamos ai!


Desenvolvimento fetal - 24 semanas de gravidez


O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.


O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer. 

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele. 

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido. 

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico. 


Babycenter - 24 semanas

5 comentários:

  1. Drika, como não conhecia seu blog?
    Vou seguir, em breve será uma mamãe sarada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi, bem vinda amiga!
      Eu te sigo por aqui faz tempo kkkkkk
      Ser uma mamãe sarada é tudo que mais quero! rsrs

      Bjãoooo

      Excluir
  2. Postagem bem elaborada. Gostei do blog, e em nome da equipe T-Dark Side convido o seu blog para participar da nossa promoção que irá divulga-lo e aumentar as suas visitas, entre nessa postagem e saiba como participar http://t-darkside.blogspot.com.br/2013/01/promocao-t-dark-side-divulga.html . Continue com boas postagens como essa ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Vou participar sim! Muito obrigada pela dica.
      =*

      Excluir
  3. Oi Drika!
    Obrigada pela visita
    O Blog mudou apenas de nome, mas o conteudo e o propósito ainda é o mesmo!

    Um beijo, e tenha uma ótima tarde!

    http://entrepanelaseretalhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir