31 dezembro 2012

Feliz 2013!!!!

Adeus Ano Velho... Feliz Ano Novo!

2013 será um ano de muitas mudanças em minha vida, com certeza! A maior mudança de todas as existentes!!!

Vou ter um filho (a) em Maio! Existe mudança maior que essa?
De início o susto, a aflição, o medo do desconhecido, mas agora a ansiedade, a vontade de pegar esse serzinho logo no colo e enche-lo de amor!

Que Deus me ajude a ser uma boa mãe, a vencer os obstáculos que terei e me de muita sabedoria!


Um Feliz Ano Novo a todos!!! Em especial a todas as mamães (e as tentantes, claro)!



28 dezembro 2012

Lindo texto...


"Não existe cintura fina e barriga reta mais bonita do que as curvas que você me dá. 
Não existem elogios vazios, vindo de desconhecidos na rua que valha mais do que o amor que me aquece a cada pequeno movimento seu, dentro de mim. 
Não existem roupas da moda, maquiagem e acessórios que me deixe mais atraente do que a beleza que sua presença me dá. Porque sua existência ilumina a minha alma, dá vida a minha vida.
Não existe noites badaladas mais satisfatórias do que passar horas a fio no silêncio e calor da minha cama imaginando seu sorriso. 
Não há espelho que reflita minha imagem tão perfeitamente como a imagem disforme do ultrassom me mostrando você.. 
Não foram criadas bebidas alcoólicas, drogas ou vícios que me deixe mais alegre do que sentir a sua reação positiva quando deixo os raios do sol alcançar o meu ventre. 
Não existe amizade mais profunda e mais sincera do que o sentimento que flui de mim para você e de você para mim.
Não há sensação de fome quando você esta alimentada. 
Não há saúde fraca quando você esta saudável.
Não existe cansaço quando você esta forte. 
Não existe feiúra quando você é o fruto do meu ventre, o resultado do amor puro e genuíno de duas pessoas. 
Não há tristeza quando você me consola. 
Não há maldade enquanto você cresce tão inocente. 
Não existe dor quando estou prestes a encontrar você, pessoa mais importante da minha vida. Pessoa que justifica a minha existência. 
Para meu bebe, que cresce e me faz um ser humano maior.. "



27 dezembro 2012

Roupas para gestantes

Bom dia!!!

Agora eu realmente não estou entrando mais nas minhas roupas, exceto uma calça jeans que ja era larga.
Estou usando mais legging e batinhas. Ganhei várias coisas da minha amiga Zizi (sou muuuito grata por isso), ela me deu batas, vestidos, coisas essenciais pra essa fase, né?

Mas como eu gosto de calça e shorts jeans, acabei comprando essas 2 peças próprias pra gestantes. O shorts achei caro, paguei R$ 104,00. A calça já achei mais em conta (na Renner) paguei R$ 79,90.
Comprei mesmo porque são coisas que eu não vivo sem, mas não pretendo gastar mais com isso não. Vou comprar tecido pra costureira fazer umas calças levinhas pra mim, ela cobra baratinho.

Ai estão minhas 2 comprinhas!


26 dezembro 2012

20 Semanas!!


Ebaa! Meio caminho andado!
Tirando a dor nas costas e a leve falta de ar que sinto, está tudo bem! Mas nesse calor, qualquer pessoa passa mal!

Desenvolvimento fetal - 20 semanas de gravidez        
    
Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento. 
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre. 

Como fica sua vida

Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais.  








19 dezembro 2012

19 semanas!!!

Mais uma semaninha!

E agora eu estou certas que sinto o neném mexer de leve rsrs.. sinto como se fosse umas bolinhas estourando, como se fossem gases! Engraçado, né?!
A barriga agora está dando ainda mais o ar da graça, ficando redondinha!
Sinceramente não entendo nada da diferença da barriga de menina e menino que as pessoas falam. Vi minha cunhada grávida de menino e depois de menina e pra mim era tudo igual rsrsrs, mas depois posto uma foto para ver os palpites! Certeza mesmo, só dia 15/01.

Como seu bebê está crescendo
Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. 
O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos (paladar, olfato, audição, visão e tato) estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro. 
A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão. 
Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20º semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. 
Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento. O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. 


Como fica sua vida
O útero já cresceu bastante e a parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana. 
É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar -- são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais. 
Muitas mulheres morrem de medo da dor do trabalho de parto e do parto normal em si. Apesar de um grande número de mulheres optar pela cesariana aqui no Brasil para evitar o problema, pense bem no assunto, já que os riscos desse tipo de parto são muito maiores que os do normal. 
Além disso, a cesariana também dói bastante, só que depois que o bebê já nasceu (e quando você tem muito mais coisas com que se preocupar). 
Os hospitais dispõem de várias maneiras eficazes de aliviar as dores do parto normal. O mais importante é se informar o máximo possível sobre os dois tipos de parto, porque, quanto mais no controle você se sentir, menos tensa vai ficar. 

Sono
Uma boa noite de sono durante a gravidez costuma ser difícil, especialmente se você sofre de azia ou indigestão
Quando isso acontece, comida tende a ser a última coisa que passa por sua cabeça; mas algumas grávidas acordam à noite com mal-estar devido à fome e são obrigadas a comer alguma coisa para conseguir dormir de novo. 
Outro incômodo para dormir poderá ser o cutucão do parceiro tentando acordá-la por causa do seu ronco. A gravidez pode causar congestão nasal, o que provoca o ronco. 




18 dezembro 2012

Ansiedade!

Oiii gente!


Hoje consegui marcar meu ultra morfológico. Como é difícil conseguir marcar as coisas aqui em Jundiaí, pelo amor! Mas está marcado para dia 15/01... espero que o bebê colabore e não fique com as pernas fechadas, né? Caso contrário, me matará de ansiedade! rsrs

Comprei umas revistinhas de decoração pra quarto de bebê. Bem, pelo menos o canto que ele (a) terá no meu quarto, até eu o papai nos casarmos. Isso ainda não tem data, mas daremos o melhor jeito possível.
Quero deixar o quarto o mais aconchegante possível pro baby e é isso que vamos fazer =)

Ps: Que se lasque quem acha isso um absurdo (eu e o pai morarmos separados), resolvi que vou ignorar esse tipo de coisa pra não me estressar mais e muito menos estressar meu bebê. 
Quero ver se alguém tem coragem de falar algo na minha cara.. isso não tem, lógico! E é até bom que não fale mesmo, pq se eu tiver num dia ruim, a pessoa perderá os dentes. E eu não to brincando.
Bando de desocupado que fica falando da vida alheia. Se nem meus pais me julgaram, que infeliz vai querer julgar? Mas é como eu ja disse... o mundo dá voltas!!!

Enfim, Deus sabe o melhor pra mim e só de eu estar com esse milagre crescendo aqui dentro de mim, já me sinto MUITO feliz!

 Comprei também outro guia de nomes para meninos (caso seja um). Está muito difícil escolher rsrs o que eu gosto, o pai não gosta e vice versa! Mas logo encontraremos o nome perfeito =)

Bem é isso! Amanhã completo 19 semaninhas e faço um novo post!

=*






16 dezembro 2012

Corinthians Campeão do Mundo!

Hoje bebezinho passou por fortes emoções, tenho quase certeza que senti ele(a) mexer! E vem alguém me dizer que não será Corintiano? Claro que vaiii! rsrsrs
Seja menina ou menino, já vai nascer CAMPEÃO!

"A semana inteira fiquei esperando, pra te ver Corinthians, pra te ver jogando..."



14 dezembro 2012

Mudança nos cabelos

Bom diaaaaaaaaaaa!

Hoje eu estava penteando o cabelo e senti que ele está caindo menos. Ufa!
Desde que descobri a gravidez, meu cabelo (que ja era oleoso) "ensebou" e a pele também. Estou tendo espinhas e cravinhos que só tive na adolescência. Mas a maior diferença que senti, foi que cachos, que eu nunca tive, resolveram aparecer do nada! Aliás, pra não dizer que nunca tive, olhando minhas fotos com 1 ano de idade, eles apareciam. 
Mas com 3 anos, ele ja era lisiiiiiiinho, lisinho. E liso permaneceu, até então rsrsrs. Mas agora tenho tímidos cachinhos que só aparecem quando deixo o cabelo secar naturalmente.

Eu fechei um pacote de hidratação que estou gostando, está deixando o "bichinho" mais controlado... obviamente, sem química! 


Fotinho com 1 ano.

Fotinho com 3 anos (meu amigo Guilherme de Catanduva, adora zuar essa foto kkkk)



Mudanças no Cabelo Durante a Gravidez

Nosso cabelo sofre mudanças que ocorrem devido a um aumento nos níveis de estrogênio durante a gravidez.  Este extra traduz estrogênio no cabelo e nas unhas que crescem mais grossos, mais fortes e por vezes mais rápido. Você também pode enfrentar o crescimento do cabelo, onde você realmente não quer isso: em seu abdômen, rosto e por vezes até em suas costas.
Seu cabelo normal pode sofrer um “comportamento” que pode também lançar-lhe um cabelo seca, mais oleoso, e pode ficar crespos ou reto.

Dicas para Cabelos na Gravidez

Este é um momento em sua vida quando você pode querer ficar mais “natural” que o habitual. Encontre um estilo de cabelo que é fácil de gerenciar e não exige um estilo trabalhoso, ou um monte de produtos. Seu estilista pode sugerir um estilo que é lisonjeiro e fácil de cuidar.
Durante a gravidez, você deve ficar afastado de corantes capilares, produtos químicos e outros produtos potencialmente severos. Alguns médicos recomendam abstender-se completamente, alguns dizem que apenas durante o primeiro trimestre, fale com o seu médico.
Depois que seu bebê nasce, você provavelmente vai sentir um aumento da perda de cabelo, o que tende a durar mais tempo se estiver a amamentar. Isto é perfeitamente normal e com o tempo (às vezes até 18 meses), seu cabelo vai voltar aos níveis pré-gravidez.


Fonte: http://www.sempretops.com/beleza/influencia-da-gravidez-nos-cabelos/

13 dezembro 2012

Um dia...

Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...
... meu corpo irá mudar, minha barriga crescer e meus seios inchar.


Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...
... meu coração vai bater e ouvir mais um coração batendo dentro de mim,
e eu vou ficar assim: Simplesmente apaixonada!


Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...
... farei testes e exames apenas para confirmar o que meu coração já sabia.


Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...

... me sentirei como mãe, andarei como mãe e como mãe viverei até o fim dos meus dias...


Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...


12 dezembro 2012

18 semanas \o/

Ufaaa... estamos quase na metade!

Quero tanto sentir o danadinho (a) mexer! Se já mexeu, eu não soube identificar rsrs.
Aposto que hoje ele (a) já deu piruetas aqui dentro, afinal teve jogo do Corinthians e com a mãe doida que ele(a) tem, certamente sofreu junto! Bom que ele(a) já vai aprendendo que Corintiano sofreeee! rsrsrs


Mas vamos ver como o meu baby está essa semana =) 


"Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas

O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. 
Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.
Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer."

Fonte: Babycenter 

11 dezembro 2012

Imagens da internet!




Semanas em Meses

Oláááá!!

Vasculhando alguns blogs, achei uma postagem super interessante em um deles, mas esqueci de quem era =/
Sempre que alguém me pergunta de quantos meses eu estou, fico com cara de ponto de interrogação, porque o médico fala tanto em semanas, que acabo me perdendo.

Nesse site tem um link para baixar o "gravidômetro", um programinha que calcula certinho de quantos meses estamos!

http://www.hmsj.com.br/guia-de-saude/gravidometro


Abaixo o calculo dos meus meses, na data de hoje.
(clique pra ampliar)

Bjos =*


10 dezembro 2012

As dores da gravidez!

Bom dia pessoas!!!

Iniciando a segunda-feira, quase babando na mesa... pq tanto sono? Pq tanta fome?
Ahhh coisas de grávidas, né?!
Fora o sono e a fome, surgem as dores! Dói as pernas, dói os peitos, dói a bunda, dói a virilha... tudo dói! kkkkk

A quem sofre desse "mal"... aqui vai um texto sobre o assunto.


1- Dor nos seios
Esse incômodo é comum, principalmente nas primeiras semanas de gestação. Nessa fase, as mamas aumentam de volume. A razão? Elas estão se preparando para a amamentação. "Nem todas as grávidas se queixam disso. Para algumas, isso chega a ser imperceptível", observa a ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz, Daniela Maeyama. Além do tamanho, as mamas ainda sofrem outras alterações, não dolorosas, porém visíveis, como o escurecimento do mamilo e da auréola e o aumento da vascularização local.

2- Dor pélvica
Bastante comum, ela acontece por causa do crescimento e do enrijecimento do útero na gestação. "Na maioria das vezes, não está relacionada com nenhuma patologia, mas com as contrações que a mulher tem durante a gravidez", explica Mariano Tamura, ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Essa dor tem intensidade e localização variável de acordo com o período da gravidez. "Aumenta principalmente quando o bebê inicia a descida da parte superior para a parte inferior da bacia", completa Daniela.

3- Dor lombar
O incômodo é consequência do peso da barriga, conforme a gestação avança. Para sustentar o corpo, é natural que a mulher mude seu eixo, projete o tórax para a frente e afaste as pernas. "É uma nova posição que o corpo encontra para se equilibrar. E isso força bastante os músculos da região lombar", explica Mariano Tamura. Ou seja, é uma dor totalmente previsível.

4- Dor na virilha e na raiz da coxa
"Aparecem geralmente por volta da 26ª semana e ocorre porque, nessa fase, o feto, o líquido amniótico e a placenta já somam um peso considerável sobre a pelve", explica a obstetra Daniela Maeyama. Essa sobrecarga comprime os músculos e com eles vasos e nervos. Na medida em que a gestação avança, portanto, o incômodo tende a aumentar. "Após a 34ª semana, o peso fica ainda maior. Nessa fase, os bebês chegam a ganhar 300 g a cada sete dias", completa a ginecologista do Hospital São Luiz. Como aliviar o problema? Com bastante repouso. Vale lançar mão também de alguns tipos específicos de cinta para gestantes. Nos casos mais intensos, o médico pode prescrever analgésicos.

5- Dor de cabeça
"O padrão hormonal da gravidez predispõe a mulher a ter sonolência e indisposição. Mas não a dor de cabeça propriamente dita", esclarece o obstetra Mariano Tamura. O que pode acontecer é o crescente inchaço, acúmulo de líquidos que afeta o todo o corpo. Por causa disso, a gestante fica mais predisposta a ter, por exemplo, a sinusite e, consequentemente, uma dor de cabeça. "A cefaleia pode ocorrer também nas primeiras semanas após a concepção devido à fase de adaptação hormonal e, sobretudo, nas mulheres com histórico de cefaleias frequentes e enxaqueca", completa Daniela. Ainda assim, fica um sinal de alerta: se for permanente e muito intensa, a dor deve ser pesquisada para se certificar de que não há nenhuma alteração mais grave.

6- Cólicas
As cólicas são normais e estão presentes em todos os momentos da gravidez. Numa primeira fase, ela está ligada ao crescimento do útero e depois às contrações. "Mas ela deve ser relatada ao médico sempre. São um sinal de alarme cólicas intensas em demasia e acompanhadas de sangramento vaginal", alerta o obstetra Mariano Tamura.

Vale lembrar que, dependendo do tempo de gravidez, as cólicas podem sinalizar que está chegando a hora de o bebê nascer. "No final da gestação, é comum sentir cólicas leves e de curta duração, mas, se elas forem contínuas, durarem mais de 45 segundos e ritmadas (uma a cada três minutos), pode ser sinal de que a mulher está entrando em trabalho de parto", avisa Daniela Maeyama.

7- Dor nas articulações
As dores articulares estão associadas ao acúmulo de líquido nas articulações, comum nessa fase. E isso causa dor porque deixa alguns nervos comprimidos, além de prejudicar a mobilidade dos dedos. "Por isso, é muito comum a sensação de dor ou dormência nas extremidades do corpo, muito frequente nas mãos e que pode até deixar a mulher mais atrapalhada", justifica Mariano Tamura.

8- Dores nas pernas
A gravidez sobrecarrega o corpo da mulher e, principalmente, seu sistema cardiovascular. E é ai que surgem os inchaços e as dores nas pernas. "A circulação fica mais lenta", explica a obstetra Daniela Maeyane. No calor, o inchaço fica mais evidente e o repouso traz um grande benefício. O que ajuda nessa fase: prática de uma atividade física, como a caminhada, o uso de meias elásticas de suave a média compressão, fisioterapia e drenagem linfática. "A ingestão de líquidos estimula o funcionamento dos rins e isso também colabora para a redução do inchaço", recomenda Daniela. Vale ainda evitar comidas salgadas.

9- Dores de estômago
Pense que na gestação, a cada dia que o bebê cresce, sobra menos espaço dentro de você. Por isso, é tão comum aquela sensação de estômago apertado. Nessa fase, também o sistema digestivo fica mais lento e assim a futura mamãe se sente cheia com uma quantidade menor de alimentos. A consequência são a azia e o refluxo. Para evitar isso, os médicos recomendam que a gestante coma pequenas quantidades em curtos intervalos de tempo. "Não se deite logo após uma refeição, especialmente à noite. Por questões mecânicas mesmo. Nessa posição, fica mais fácil a comida voltar", aconselha o ginecologista Mariano Tamura.


Fonte: Bebê.com.br 

As dores mais comuns na gravidez

07 dezembro 2012

Fotinho!

Tirei umas fotos novas.. já que as outras foram embora com meu computador roubado.
Me dá um ódio imaginar onde todos os arquivos do meu micro foram parar... tinha muitas fotos lá. De viagens, família, formatura, batizados... aff que raiva!  

Mas vamos lá... fotinho das 17 semanas! Eeeeeee \o/




06 dezembro 2012

Desabafo!

Estamos no século XXI e incrivelmente pude ver que o preconceito existe.

Eu não acreditava que um dia veria alguém me olhar torto, por estar grávida sem ter casado.
Fora a pergunta: "Quando vai casar?" ou a frase "Agora tem que casar, hein?"

Eu tinha planos de casar, não de engravidar. Mas engravidei e não tenho como (e nem quero) casar agora. Se não casei até então, após 3 anos de namoro, pq vou casar barriguda? Não temos dinheiro pra isso e eu não vou mais me estressar com isso. Não vivo na década de 20!
É um grande sonho que tenho, todos sabem disso. Queria que tudo tivesse sido certinho, mas não foi. E por isso eu sou criminosa? Cometi um assassinato, por acaso? Pra nego vir olhar torto pra mim e nem me dar um parabéns?
Quando a nega é casada todo mundo sai agarrando, agora pq não é casada e nem sabe quando vai casar, ficam com cara de merda pra mim? Ou senão faz cara de merda, fica sem saber o que me dizer?

Em alguns momentos eu me sinto até mal (envergonhada) por não ser casada, por ver minha barriga crescendo e estar sem um lar (com marido, digo). Estar sem muita certeza do que será de nós 2.
Mas tenho meus pais que com certeza me darão todo o apoio, o James (que certamente será um bom pai) e as pessoas que realmente se importam comigo. O resto é resto!
Por um lado é bom, assim vejo com quem eu devo ser educada e carinhosa. Porque quem mostrou esse lado preconceituoso pra mim, jamais vai ter meu apoio em nada. E se possível, nem perto do meu filho vai chegar.

Odeio hipocrisia! ODEIO!

E que Deus me dê sabedoria e equilíbrio, pq senão eu vou voar no pescoço desse povo!

E que fique claro... O mundo dá voltas!


05 dezembro 2012

17 semanas =)

Chegamos a 17º semana, bebezinho é forte isso já deu pra perceber! rs

E o que mais ficou claro pra mim em meio a tudo isso, é o quanto ele (a) já é importante pra minha vida. Fiquei com tanto medo de acontecer algo, melhor coisa que fiz foi ir até o hospital (minha prima me levou), escutar o coraçãozinho dele (a) e ter certeza que estava tudo bem. Foi um dos maiores alívios que senti!

Graças a Deus está tudo bem, foi mais o susto mesmo.

Mal vejo a hora de senti-lo mexer!


04 dezembro 2012

Um trauma na gravidez...

Tadinho do meu bebê... nem veio ao mundo e já passou por um susto dos grandes!

Domingo a noite quando eu e meus pais estávamos entrando em casa, fomos surpreendidos por 3 assaltantes, que nos colocaram pra dentro com arma em punho.
Foi a situação mais desesperadora que eu vivi na minha vida. Não só eu como meus pais também.
Eles nos colocaram na cozinha e colocaram a casa abaixo. Levaram TV (ainda n completamente paga), computador novo, jóias, minha aliança novinha, aliança de bodas de prata dos meus pais, jóias da minha mãe e nossos 2 carros. Isso que demos falta por enquanto... fora minha melissa (q tava no carro) e um vestido.
Quando foram embora, eu tava passada, meus pais também e até minha cachorrinha desandou a vomitar.
Foram os 30 minutos mais intensos e assustadores da minha vida, mas ainda assim temos que ajoelhar e agradecer a Deus por estarmos vivos, porque na situação que estamos hoje, por muito menos nego enfia bala na cara.
É essa a nossa lei. A lei do crime! Afinal, aqui no Brasil compensa ser preso, não é verdade?! Nós que sofremos o furto, que tivemos nosso lar invadido, nossos bens roubados e que vamos levar esse trauma pro resto da vida.. ainda pagamos a comida de boa qualidade deles na cadeia, a pensão dos filhos deles, afinal, a família do indivíduo recebe um auxílio- reclusão enquanto estão presos. Pra que estudar? Pra que educação? Pra que trabalhar e conseguir as coisas com dinheiro honesto?
Um vagal vai vir, te roubar tudo e ainda rir da tua cara, afinal, o seu (suado) dinheiro vai sustentá-lo! Pra quem não conhece, aqui está... Auxílio-reclusão (vulgo, incentivo ao crime)

Graças a Deus, apesar da revolta, caímos nas mãos de "bons" bandidos que não nos fizeram mal.

Graças a Deus, o meu bebê está bem. Fui ao hospital e pude ouvir o coraçãozinho dele, o que me deu um pouco de paz.

E é isso!