14 dezembro 2012

Mudança nos cabelos

Bom diaaaaaaaaaaa!

Hoje eu estava penteando o cabelo e senti que ele está caindo menos. Ufa!
Desde que descobri a gravidez, meu cabelo (que ja era oleoso) "ensebou" e a pele também. Estou tendo espinhas e cravinhos que só tive na adolescência. Mas a maior diferença que senti, foi que cachos, que eu nunca tive, resolveram aparecer do nada! Aliás, pra não dizer que nunca tive, olhando minhas fotos com 1 ano de idade, eles apareciam. 
Mas com 3 anos, ele ja era lisiiiiiiinho, lisinho. E liso permaneceu, até então rsrsrs. Mas agora tenho tímidos cachinhos que só aparecem quando deixo o cabelo secar naturalmente.

Eu fechei um pacote de hidratação que estou gostando, está deixando o "bichinho" mais controlado... obviamente, sem química! 


Fotinho com 1 ano.

Fotinho com 3 anos (meu amigo Guilherme de Catanduva, adora zuar essa foto kkkk)



Mudanças no Cabelo Durante a Gravidez

Nosso cabelo sofre mudanças que ocorrem devido a um aumento nos níveis de estrogênio durante a gravidez.  Este extra traduz estrogênio no cabelo e nas unhas que crescem mais grossos, mais fortes e por vezes mais rápido. Você também pode enfrentar o crescimento do cabelo, onde você realmente não quer isso: em seu abdômen, rosto e por vezes até em suas costas.
Seu cabelo normal pode sofrer um “comportamento” que pode também lançar-lhe um cabelo seca, mais oleoso, e pode ficar crespos ou reto.

Dicas para Cabelos na Gravidez

Este é um momento em sua vida quando você pode querer ficar mais “natural” que o habitual. Encontre um estilo de cabelo que é fácil de gerenciar e não exige um estilo trabalhoso, ou um monte de produtos. Seu estilista pode sugerir um estilo que é lisonjeiro e fácil de cuidar.
Durante a gravidez, você deve ficar afastado de corantes capilares, produtos químicos e outros produtos potencialmente severos. Alguns médicos recomendam abstender-se completamente, alguns dizem que apenas durante o primeiro trimestre, fale com o seu médico.
Depois que seu bebê nasce, você provavelmente vai sentir um aumento da perda de cabelo, o que tende a durar mais tempo se estiver a amamentar. Isto é perfeitamente normal e com o tempo (às vezes até 18 meses), seu cabelo vai voltar aos níveis pré-gravidez.


Fonte: http://www.sempretops.com/beleza/influencia-da-gravidez-nos-cabelos/

2 comentários:

  1. Guria, meu cabelo esta mega caindo, sempre ouvi dizer q cabelo de grávida ficava mais bonito e talz, e comigo totalmente diferente, mas ontem fui ao médico e conversei com a GO ela disse q é bem normal cair mesmo, q com o passar dos meses tende a diminuir e na amamentação volta a cair outra vez.. HUmpf!

    ResponderExcluir
  2. O meu tava caindo tbm frô... agora parou.
    Bem isso que sua GO disse mesmo!

    ResponderExcluir