12 dezembro 2012

18 semanas \o/

Ufaaa... estamos quase na metade!

Quero tanto sentir o danadinho (a) mexer! Se já mexeu, eu não soube identificar rsrs.
Aposto que hoje ele (a) já deu piruetas aqui dentro, afinal teve jogo do Corinthians e com a mãe doida que ele(a) tem, certamente sofreu junto! Bom que ele(a) já vai aprendendo que Corintiano sofreeee! rsrsrs


Mas vamos ver como o meu baby está essa semana =) 


"Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas

O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. 
Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.
Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer."

Fonte: Babycenter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário